terça-feira, 6 de novembro de 2012

Heitor Férrer: “Em 2014, Cid elege quem quiser”


O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Férrer (PDT), fez duas afirmações durante entrevista ao programa Jogo Político (TV O POVO), apresentado por Fábio Campos, ontem (5) que surpreenderam aqueles que esperavam uma definição pela oposição ferrenha.

Sobre 2014, Heitor disse que “a partir do momento em que Cid Gomes elegeu o Prefeito de Fortaleza, se tornou tão forte que, em 2014, quem ele escolher para ser candidato a governador e a senador, será um passeio. Ele elegerá quem ele indicar.”

Sobre o futuro do prefeito eleito, Roberto Cláudio, Heitor disse ter certeza de ele vai fazer um bom governo. Para os que esperavam respostas fortes e um posicionamento definitivo na oposição, acabou ouvindo um discurso ameno e conciliador.

Surpreende pela maturidade

O deputado Heitor Férrer acaba surpreendendo pela tranquilidade como se coloca diante de todo esse processo. Durante seu mandato fez uma oposição coerente e pautada na ética e no debate de ideias. Foi candidato com um discurso de mudança e, por isso, não apoiou nenhum dos candidatos no segundo turno. E isso, foi uma grande demonstração de coerência. Agora, um discurso conciliador, mostra que o benefício a sociedade é mais importante que qualquer tendência política.

Agora, sobre a entrevista, só discordo de uma afirmação, a que Cid elege quem quiser. Isso, na verdade, depende de toda uma conjuntura política que, vale salientar, está apenas começando. A eleição do candidato de Cid vai depender da definição de partidos como PT e PMDB, além de outros como PDT e PSD.

Caso Cid consiga agregar essas siglas no entorno da sua indicação, é fato que as coisas ficam mais fáceis. Mas, caso não consiga essa união, a eleição tende a ser uma disputa bem acirrada. Ou seja, tudo depende do poder de articulação e não somente de uma questão pessoal como deixa transparecer Heitor Férrer.

Ganhar a prefeitura de Fortaleza, não é passaporte garantido para o governo do Estado. É claro que a vitoria o fortalece muito, mas não é só isso. e muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte, até a definição de quem vai ter mais força no próximo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário