sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Secretária de Educação de Juazeiro entrega o cargo na segunda-feira


A secretária de Educação do Município de Juazeiro do Norte, Sonia Luz Monteiro de Oliveira, deve entregar, na segunda-feira, 3 de dezembro, carta com pedido de exoneração ao prefeito Manoel Santana.

Segundo informações, a decisão seria motivada por questões de saúde. Entendendo já ter “cumprido seu papel frente aos desafios da secretária e, não sendo ordenadora de despesa,” Sonia Luz, aproveitaria o mês de dezembro para realizar exames de rotina.

Na carta, aberta ao povo de Juazeiro, a secretária agrade a Deus e ao Padre Cícero pelo fortalecimento da fé; ao prefeito pela oportunidade, a equipe pela dedicação, aos demais secretários; além dos parceiros como Conselheiros Municipais de Educação, Sindicato dos Servidores Municipais – SISEMJUN; a CREDE 19, a FUNDETEC, a UVA e a Universidade Patativa do Assaré.

Sonia Luz assumiu o cargo de secretária de Educação no dia 16 de dezembro de 2010 e, segundo ela, “se determinou, junto com a equipe, em contribuir na construção de políticas públicas pautada na qualidade social da Educação, no modelo de gestação participativa a partir da concepção da Educação como Direito de todos.”

Ao sair, a secretária elencou na carta o que considera avanços obtidos na sua gestão, como curso de Formação de Gestores Executivos; formação continuada dos professores; aquisição de insumos (materiais didáticos e paradidáticos, tecnológicos, merenda escolar e transporte escolar); implantação de ouvidoria; o melhoramento dos resultados obtidos no IDEB e SPAECE, destacando o nível verde escuro; entre outros.

Sonia Luz deixa a administração a trinta dias do termino da gestão Manoel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário