domingo, 25 de novembro de 2012

Prefeito de Caririaçu homologa concurso público e divulga lista de aprovados


O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PSB), homologou, por meio do decreto Nº 016/2012, de 13 de novembro, o Concurso Público realizado sob a responsabilidade da Universidade Patativa do Assaré (UPA), em favor no município.

A homologação reconhece o resultado final e sua classificação, referente ao edital 001/2012, de 23 de abril. As vagas disponibilizadas no edital são para provimentos de cargos públicos efetivos.

A listagem dos aprovados e convocação será feita por meio de carta, com Aviso de Recebimento (AR), destinada ao endereço cadastrado, junto à organizadora do concurso, além de publicação no Diário Oficial do Estado e imprensa. Caso o endereço do concursado esteja desatualizado, o mesmo deve procurar a UPA para atualização.

Segundo o Decreto, o concurso tem validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por período igual.

Presente de grego

A questão é que o número de profissionais classificados é muito grande. Vai auxiliar de serviços a médico. Que a prefeitura precisa? É difícil prevê ou, até, questionar. Mas, a dúvida é se ela pode contratar.

É claro que, se o novo prefeito, resolver contratar menos cargos de confiança a coisa pode se resolver. Falo o novo prefeito porque, dificilmente, o atual prefeito Edmilson Leite, convocará os aprovados. A premissa deve ficar mesmo é para o prefeito eleito João Marcos.

Agora é bom que João Marcos pondere bem, antes de nomear comissionados ou chamar os concursados. Na verdade, ele deve fazer, ou um, ou outro. Nesse caso, não dá para agradar a gregos e troianos com uma arrecadação comprometida e reduzida.

E por falar em grego, o prefeito Edmilson, deixa um verdadeiro presente de grego a João Marcos. Se ele convocar os concursados, haverá desgaste com comissionados; e se contratar comissionados, haverá desgaste com os concursados, podendo, inclusive, enfrentar ações na justiça. É a famosa sinuca de bico!

Um comentário: