quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quatro nomes se articulam para disputar a presidência da Câmara de Juazeiro


Mesmo com um quadro onde reina o silêncio, a eleição para a mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte, já está a pleno vapor. Segundo informações de bastidores o vereador eleito Preto Macedo (PMDB) deve ser o nome do prefeito eleito Raimundo Macedo (PMDB). Preto Macedo deve ganhar a preferência por ser irmão Raimundão, portanto, garantia de confiança.

Nada é oficial, mas, grande parte dos vereadores, eleitos e reeleitos, avalia como certo a eleição de Preto Macedo. Ainda, segundo informações de bastidores, o nome já teria o apoio, inclusive, dos cinco vereadores eleitos pela coligação que teve a frente o atual prefeito Manoel Santana (PT), ou seja, a provável oposição.

Mas, apesar da boa articulação em torno do nome indicado por Raimundão, outros três vereadores, também se colocam como alternativa para o cargo. Os nomes de Zé de Amélia Júnior (PSL), Adauto Araujo (PSC) e Tarso Magno (PR), já estariam ganhando força na disputa.

Hoje, o maior concorrente de Preto Macedo na corrida pela presidência é o atual presidente da casa, vereador José de Amélia Júnior. Segundo informações, Júnior de Amélia já teria, ao seu lado, 7 dos 21 vereadores e, mesmo, com o favoritismo de Preto Macedo, muitos acreditam numa virada de Júnior de Amélia.

Os nomes de Tarso Magno e Adauto Araujo, estariam correndo por fora. Adauto é o atual líder do prefeito Manoel Santana e, isso, deve diminuir suas chances. Já Tarso Magno é bem relacionado com a maioria dos vereadores que foram reeleitos e pode, também, surpreender.

E importante destacar que no decorrer do processo de articulação pode acontecer um consenso, baseada na divisão dos cargos da mesa e apenas um candidato apresentar nome. Vale salientar que não existe montagem de chapa; tudo é decidido na hora. A eleição acontece no dia 1° de janeiro de 2013, logo após a posse. A nova mesa diretora deve ser eleita para um manda de dois anos, no exercício 2013/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário