quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vídeo expõe bispo do Crato e vira escândalo nacional

Com o título “Segredos da Sacristia”, o jornalista Mino Pedrosa, divulgou em sua coluna no site www.quidnovi.com.br, o vídeo de um ex-seminarista que diz ter sido abusado sexualmente e mantido um caso com bispo do Crato, Dom Fernando Panico. No vídeo, o ex-seminarista, conhecido como Fábio, diz ter sido remunerado por dois anos para manter visitas intimas com o religioso. O vídeo circula nas redes sociais.

Veja a integra do texto de Mino Pedrosa:

Entre uma benção e outra, um olho cego vagueia procurando por um. O Bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, da igreja Católica Apostólica Romana, é alvo de confidências de um ex-seminarista, Fábio. O ex-seminarista reproduz a prática de alguns padre da igreja que se arrasta a séculos. Fábio descreve em vídeo o passo a passo em confissão das investidas que o Bispo fez junto a ele, que enojado, evitou todo o tempo à pederastia.

Há um momento em que Fábio diz ter ficado embriagado e não se lembrava se o coito aconteceu ou não. A batina que esconde os segredos de alguns religiosos agora é revelado pelo ex-seminarista, que confessa ter vivido um romance patrocinado financeiramente pela igreja Católica e denuncia para o Vaticano o abuso que sofreu durante dois anos.

Fábio revela também que no dia que ficou embriagado acordou deitado numa rede e ouviu do próprio bispo que havia consumado o coito. O nome do Bispo Dom Fernando Panico veio à tona após a denúncia ser formalizada pelos padres da cidade do interior cearense que acusaram Fábio de irregularidades em venda de imoveis da diocese.

Entre as denúncias estaria o embate judicial entre Dom Fernando e o empresário Francisco Pereira da Silva, dono de imobiliária e cartório local. Segundo o documento, a disputa tem causado desgaste a igreja. O empresário comprou terras pertencentes à Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte para fazer loteamentos.

O Bispo entrou na Justiça questionando a venda feita pelo então Monsenhor Murilo de Sá Barreto, responsável pela igreja. Com o caso do loteamento tramitando na Justiça, outra imobiliária, a Nogueira Imóveis, foi designada para receber os pagamentos do empreendimento.

Padres e funcionários da diocese garantem que o Bispo sacou cerca de R$ 3 milhões de reais do dinheiro com o consentimento do proprietário da Nogueira, nesta semana outra denúncia deve estourar na região. O Bispo é acusado de receber dinheiro de instituições internacionais e não aplica-lo. Notas frias, foto-montagem e obras não concluídas fazem partes da denúncia.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=HaSR_U8d29A

13 comentários:

  1. um soco na cara da sociedade, das famílias preconceituosas, povo de berço, do patriarcado, que sabe aplaudir as novelas que filhos matam pais, mas que na hora que ver um casal ser feliz por ser gay, cuspir e criticar, melhor ser gay assumido e ser feliz que ta assim, escondendo quem é, e ainda por cima bandido, usando a palavra Deus pra esconder a monstruosidade. Ate quando as pessoas serão cegas e ignorantes a tal ponto. Nojo sinto eu dessa sociedade hipócrita.

    ResponderExcluir
  2. Sim ocorre em qualquer religião pois são feitas por HOMENS.
    É natural quando o homem pecador acaba se rendendo ao pecado pois faz parte dele e sempre será mesmo que se entitule santo. Como nao julgar ? Se o que a humanidade mais sabe fazer é julgar, julgar e julgar principalmente quando a coisa acontece no quintal do vizinho. A decepção é maior quando a pessoa só olha pra religião ao invés de olhar pra Cristo. Endeusar as pessoas e a religião é um erro grotesco.
    Humanos falham!
    Mas há um ditado que se diz e que serve muito para os religiosos de plantão: "Quando você vir a barba do vizinho pegando fogo, coloque as suas de molho! "
    😉

    ResponderExcluir
  3. Sim ocorre em qualquer religião pois são feitas por HOMENS.
    É natural quando o homem pecador acaba se rendendo ao pecado pois faz parte dele e sempre será mesmo que se entitule santo. Como nao julgar ? Se o que a humanidade mais sabe fazer é julgar, julgar e julgar principalmente quando a coisa acontece no quintal do vizinho. A decepção é maior quando a pessoa só olha pra religião ao invés de olhar pra Cristo. Endeusar as pessoas e a religião é um erro grotesco.
    Humanos falham!
    Mas há um ditado que se diz e que serve muito para os religiosos de plantão: "Quando você vir a barba do vizinho pegando fogo, coloque as suas de molho! "
    😉

    ResponderExcluir
  4. Em Romanos. 3.23. Paulo mostrou que só Deus é santo: "Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus". Muitas outras passagens ilustram este ponto e, muito significativamente para nós, demonstram claramente nossa própria culpa. Se todos pecaram, então eu tenho pecado. Eu o desafio a ler as passagens do Novo Testamento que relacionam os pecados, considerando cuidadosamente sua própria vida. Dê uma olhada cuidadosa a 1 Coríntios 6:9-11; Gálatas 5:19-21; Efésios 5:3-7; Colossenses 3:5-11; 2 Timóteo 3:1-5 e Apocalipse 21:8. Toda pessoa honesta e responsável perceberá, por estas passagens, que está condenada pelo pecado. Quando Deus relaciona tais pecados, está claramente pronunciando nossa culpa. Fazer o que Deus proibiu é pecado (1João 3:4). Não fazer o que ele exigiu é pecado (Tiago 4:17). A conseqüência do pecado é a eterna separação de Deus (Romanos 6:23; 2 Tessalonicenses 1:8-9). Eu tenho pecado. Você tem pecado. Necessitamos do perdão misericordioso de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito vigarista roubando a boa fé, e o dinheiro do povo, são pessoas alienadas que se deixam levar pelas mentiras desses que se dizem homens de deus porque lhe falta o conhecimento da palavra. Agora tem muitas "igrejas" na verdade não era para ter nenhuma porque o nosso mestre nunca mandou ninguém construir templos "igrejas" físicas a igreja que ele fundou foi uma Igreja Espiritual, a Igreja hoje é cada um de nós, NÓS SOMOS O TEMPLO SOMOS A IGREJA. Nós não precisamos de um local específico para adorar o Pai, você pode adorar o Pai criador em qualquer lugar, até porque o Pai não habita em templos feitos por mãos humanas nem é servido por mãos humanas. Rom. 17:24,25 Hoje é muito fácil montar uma "igreja" a pessoa escolhe um nome vai no cartório faz o registro do nome aluga uma loja coloca a placa com o nome da "igreja" compra uma bíblia e sai pregando mentiras, curas milagres prosperidade e outras cousas mais tudo em nome de um deus pagão chamado "jesus" logo logo essa pessoa está andando de carro do ano e as pessoas incautas sem entendimento andam a pé esses são os espertalhões da fé. ESSES QUE SE DIZEM HOMENS DE DEUS PREGAM MALAQUIAS 3: 10 PARA ENGANAR AS PESSOAS PORQUE ELES NÃO MANDAM AS PESSOAS LEREM O LIVRO DE MALAQUIAS TODO, PORQUE SE ELAS LER MALAQUIAS TODO VÃO DESCOBRIR QUE MALAQUIAS ESTAVA REPREENDENDO OS SACERDOTES ((( PASTORES ))) ELES MESMO QUE ESTAVAM ROUBANDO O POVO, E NÃO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE

      Excluir
    2. Sou Pe. Luciano Virgulino. Diante das opiniões apresentadas aqui, a respeito do assunto em.questão o que tenho a dizer é o que Cristo disse: " quem não tiver pecado seja o primeiro a atirar a primeira pedra, quando os fariseus ouviram isso se retiram de um a um". Moral da historia somo todos falhos. Ninguém é perfeito cabe a todos nós assumir em.nossas vidas a proposta de.Jesus Cristo. Tirar primeiro a trave de nosso olho. Pra.depois.tirar.o.cisco.do.olho de.nosso irmão. Saibam todos.que a graça e o amor de Deus estar acima de nossa pequenes humana. Somos todos vasos.de.barro, .mas o que carregamos é algo sagrado e divino.. É a fé em Deus e em seu amado filho que e vê permanecer na animação e na vivencia d nossa vida de Igreja. Que Deus abençoe a todos, nosso Bisbo, quem o acusa e todos que o julgam., sabendo todos.nós que.o julgamento de Deus.é o mais divino , perfeito e justo. E é este julgamento que confio e acredito. Que o Espirito Santo de Deus ilumine a nossa fé e continuamos a viver com alegria a vida com seus desafios.pois ela é passageira..

      Excluir
    3. Sou Pe. Luciano Virgulino. Diante das opiniões apresentadas aqui, a respeito do assunto em.questão o que tenho a dizer é o que Cristo disse: " quem não tiver pecado seja o primeiro a atirar a primeira pedra, quando os fariseus ouviram isso se retiram de um a um". Moral da historia somo todos falhos. Ninguém é perfeito cabe a todos nós assumir em.nossas vidas a proposta de.Jesus Cristo. Tirar primeiro a trave de nosso olho. Pra.depois.tirar.o.cisco.do.olho de.nosso irmão. Saibam todos.que a graça e o amor de Deus estar acima de nossa pequenes humana. Somos todos vasos.de.barro, .mas o que carregamos é algo sagrado e divino.. É a fé em Deus e em seu amado filho que e vê permanecer na animação e na vivencia d nossa vida de Igreja. Que Deus abençoe a todos, nosso Bisbo, quem o acusa e todos que o julgam., sabendo todos.nós que.o julgamento de Deus.é o mais divino , perfeito e justo. E é este julgamento que confio e acredito. Que o Espirito Santo de Deus ilumine a nossa fé e continuamos a viver com alegria a vida com seus desafios.pois ela é passageira..

      Excluir
    4. Sou Pe. Luciano Virgulino. Diante das opiniões apresentadas aqui, a respeito do assunto em.questão o que tenho a dizer é o que Cristo disse: " quem não tiver pecado seja o primeiro a atirar a primeira pedra, quando os fariseus ouviram isso se retiram de um a um". Moral da historia somo todos falhos. Ninguém é perfeito cabe a todos nós assumir em.nossas vidas a proposta de.Jesus Cristo. Tirar primeiro a trave de nosso olho. Pra.depois.tirar.o.cisco.do.olho de.nosso irmão. Saibam todos.que a graça e o amor de Deus estar acima de nossa pequenes humana. Somos todos vasos.de.barro, .mas o que carregamos é algo sagrado e divino.. É a fé em Deus e em seu amado filho que e vê permanecer na animação e na vivencia d nossa vida de Igreja. Que Deus abençoe a todos, nosso Bisbo, quem o acusa e todos que o julgam., sabendo todos.nós que.o julgamento de Deus.é o mais divino , perfeito e justo. E é este julgamento que confio e acredito. Que o Espirito Santo de Deus ilumine a nossa fé e continuamos a viver com alegria a vida com seus desafios.pois ela é passageira..

      Excluir
    5. Sou Pe. Luciano Virgulino. Diante das opiniões apresentadas aqui, a respeito do assunto em.questão o que tenho a dizer é o que Cristo disse: " quem não tiver pecado seja o primeiro a atirar a primeira pedra, quando os fariseus ouviram isso se retiram de um a um". Moral da historia somo todos falhos. Ninguém é perfeito cabe a todos nós assumir em.nossas vidas a proposta de.Jesus Cristo. Tirar primeiro a trave de nosso olho. Pra.depois.tirar.o.cisco.do.olho de.nosso irmão. Saibam todos.que a graça e o amor de Deus estar acima de nossa pequenes humana. Somos todos vasos.de.barro, .mas o que carregamos é algo sagrado e divino.. É a fé em Deus e em seu amado filho que e vê permanecer na animação e na vivencia d nossa vida de Igreja. Que Deus abençoe a todos, nosso Bisbo, quem o acusa e todos que o julgam., sabendo todos.nós que.o julgamento de Deus.é o mais divino , perfeito e justo. E é este julgamento que confio e acredito. Que o Espirito Santo de Deus ilumine a nossa fé e continuamos a viver com alegria a vida com seus desafios.pois ela é passageira..

      Excluir
    6. Sou Pe. Luciano Virgulino. Diante das opiniões apresentadas aqui, a respeito do assunto em.questão o que tenho a dizer é o que Cristo disse: " quem não tiver pecado seja o primeiro a atirar a primeira pedra, quando os fariseus ouviram isso se retiram de um a um". Moral da historia somo todos falhos. Ninguém é perfeito cabe a todos nós assumir em.nossas vidas a proposta de.Jesus Cristo. Tirar primeiro a trave de nosso olho. Pra.depois.tirar.o.cisco.do.olho de.nosso irmão. Saibam todos.que a graça e o amor de Deus estar acima de nossa pequenes humana. Somos todos vasos.de.barro, .mas o que carregamos é algo sagrado e divino.. É a fé em Deus e em seu amado filho que e vê permanecer na animação e na vivencia d nossa vida de Igreja. Que Deus abençoe a todos, nosso Bisbo, quem o acusa e todos que o julgam., sabendo todos.nós que.o julgamento de Deus.é o mais divino , perfeito e justo. E é este julgamento que confio e acredito. Que o Espirito Santo de Deus ilumine a nossa fé e continuamos a viver com alegria a vida com seus desafios.pois ela é passageira..

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. A respeito do que se diz e se comenta sobre o bispo Fernando Panico, - da Diocese do Crato Ceará -, não há mentiras. Ele em si é uma boa pessoa, porém desastrado em suas ações episcopais. Fica difícil acreditar que um pastor de Deus, da Igreja Católica, cometa tamanhas insanidades. E o pior é que com essas insanidades praticadas ele leva consigo, para o descredito, toda a Igreja Católica. A CNBB cientificada de tudo se mantém na leniência, dando a entender que existe um forte "esquema" corporativista. Corporativismo é coisa de máfia.

    ResponderExcluir