segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Candidatos do Crato destacam reta final da campanha durante a procissão da Senhora da Penha


Os quatro candidatos a prefeito do Crato, participaram da procissão que encerrou os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do município, no sábado, 1° de setembro. Os candidatos seguiram o cortejo em meio aos milhares de fieis que lotaram as ruas durante o trajeto da santa. Todos os candidatos falaram sobre as ações e perspectivas para a reta final da campanha.

O candidato do PMDB, Ronaldo Matos, destacou a dedicação e o entrosamento da equipe e o trabalho que está sendo desenvolvido. “Esse trabalho tem mostrado o que temos de bom para mudar a realidade do Crato”, disse. Ronaldo destacou a condução de uma campanha limpa e sem tencionamentos com adversários.

O candidato do PSB, Sineval Roque, disse estar seguindo o que foi programado desde o início da campanha. “Vou continuar andando nas ruas, fazendo reuniões e dizendo o que vamos fazer como prefeito,” disse. Roque acabou destacando o início dos comícios para o mês de setembro.

Marcos Cunha, candidato do PT, destacou as visitas e caminhadas que tem feito nas comunidades e bairros do Crato. “Temos ido a cada casa, falado com pais e mães de famílias, jovens; sempre no sentido levar as nossas propostas, principalmente, naqueles setores que comprometem mais a qualidade de vida do cidadão,” disse.

O candidato do PV, Cícero França, destacou o avanço que será dado para a campanha nesse último mês de campanha. “Vamos fazer a parte de proposição de metas para o nosso plano de governo, aumentando nossas reuniões e distribuindo o plano em DVD para que a população tenha acesso,” disse. O candidato do PV ressaltou, ainda, que a ideia é ficar mais próximo da população.

Durante o trajeto, os candidatos foram saudados pelos muitos fieis que acompanharam a passagem da procissão das calçadas.

Bloco na rua

Quem ainda não colocou, que cuide, pois o tempo está acabando. Tem candidato dizendo que a campanha está começando. Para esse a coisa está preta. Para os outros a campanha já está na fase da definição.

Mas, um fator que deve ser explorado pelos candidatos é a presença de lideranças estaduais e nacionais nas campanhas. Na reta final todos os trunfos devem ser usados. O candidato do PMDB, Ronaldo Matos, disse a participação do presidente regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, é uma vontade do próprio Eunício e que tudo só depende da agenda do senador, mas que ele virá uma ou duas vezes.

O candidato do PSB e do governador ausente, disse que a vinda do Cid é uma promessa do próprio Cid Gomes. Segundo Roque, desde a realização das convenções, o governador só esteve em quatro municípios e o Crato foi um deles. Mas, como convenção não é campanha, Cid continua devendo.

A situação do candidato do PT é mais difícil. Lula está doente e Dilma ainda não acenou com a disposição de fazer campanha. Marcos Cunha já foi a São Paulo, se encontrou com Lula e tirou fotos com ele. É a história do: é melhor prevenir! Na verdade, a vinda do ex-presidente depende de uma articulação regional que envolve Juazeiro e Barbalha.

O único sem expectativas nesse campo das lideranças é o candidato do PV, Cícero França. Seu maior líder, o prefeito Samuel Araripe, já está diuturnamente na campanha e não pode fazer mais que isso. É claro que ele pode cogitar a vinda do Tasso Jereissati, do Fernando Henrique, do José Serra... mas, vale salientar, acho pouco provável.

Certo mesmo, é que as campanhas do Crato estão a pleno vapor, mas alguns candidatos devem ser esquecidos pelas lideranças. Na reta final costuma-se priorizar aqueles que têm chances de vitória. Ou seja, muitas decepções estão agendadas até o termino dessa eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário