segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Candidatos a prefeito de Juazeiro acompanham procissão de Nossa Senhora das Dores


Os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT) e Raimundo Macedo (PMDB), acompanharam, junto aos milhares de devotos locais e romeiros, a procissão de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município, pelas ruas do Centro e bairros vizinhos.

O candidato do PMDB, Raimundo Macedo, aproveitou o momento para fazer contatos com a população ainda na concentração. Já o candidato do PT, Manoel Santana, preferiu esperar a saída da procissão em frente a uma residência próxima a matriz. Os dois candidatos falaram a nossa reportagem sobre a importância das Romarias para a economia local e que deve ser melhorado para os próximos anos.

Para Raimundo Macedo, além dos recursos, a romaria tem como finalidade empregar as pessoas. “A romaria é, na verdade, uma indústria de emprego e renda. Não é só o dinheiro que o romeiro deixa aqui, mas também o aquecimento da economia com os empregos gerados nessa época,” disse.

Sobre o futuro, Raimundo Macedo, destacou que a romaria tem que ser bem cuidada. “Existem pessoas revoltadas, porque são multadas nessa época. Se for eleito vou fazer um decreto que, no período da romaria, as multas serão apenas educativas,” concluiu.

Para Manoel Santana, a romaria é o momento em que todo o comercio, tanto ambulante, quanto fixo aquece suas vendas e isso faz girar recursos no município. Sobre as ações de melhoramento para o futuro, Santana disse que as romarias serão transformadas em eventos cada vez mais fortes. “Vamos dar mais visibilidade no nordeste e no Brasil. Para isso, intensificaremos a divulgação em todos os eventos que incluem Juazeiro no roteiro do turismo religioso nacional e internacional,” disse.

Santana destacou ainda, que a construção do teleférico será um atrativo a mais para fortalecer as romarias de Juazeiro. “Além disso, a transmissão da Missa do dia 20 para todo o nordeste deve incentivar pequenas romarias a cada mês na cidade,” disse.

Os dois candidatos caminharam acompanhados de políticos, militantes e simpatizantes. Raimundo Macedo foi acompanhado pelo vice, Luiz Ivan e pelo deputado federal Arnon Bezerra (PTB). Manoel Santana caminhou na companhia do vice, Atson Salviano e dos deputados José Guimarães (PT), Manoel Salviano (PSD) e Camilo Santana (PT). O candidato do PSOL, Demontieux Fernandes não foi visto e sua assessoria não soube dizer se o candidato compareceria ou não a procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário