domingo, 30 de setembro de 2012

Juazeiro: Raimundão confirma presença, mas falta ao debate


O deputado federal e candidato a prefeito Raimundo Macedo (PMDB), apesar de confirmar presença no debate entre os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, acabou não comparecendo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Juazeiro). O debate promovido pelo Programa Super Tempo, Rádio Tempo FM, e CDL, foi realizado na sexta-feira (28), a partir das 21h15.

A ausência de Raimundão chamou atenção, pela confirmação da presença no dia anterior, quando seu representante assinou as regras. O deputado chegou a passar de frente ao local do debate, mas, inexplicavelmente, não parou. A organização do debate explicou que chegou a mudar o horário do debate, previsto inicialmente para as 20h00, em atenção ao pedido de Raimundão. O debate teve, ainda, um atraso de 15 minutos, também, a pedido da sua assessoria e em concordância com os outros candidatos.

Durante o debate, os candidatos Manoel Santana (PT) e Demontieux Fernandes (PSOL), mostraram suas propostas, responderam sobre temas escolhidos pela produção e a questionamentos de ouvintes e jornalistas e radialistas presentes, além de fazerem questionamentos entre si. Ao mesmo tempo os candidatos, lembraram a ausência de Raimundão como uma afronta e desrespeito ao eleitor de Juazeiro.

Para Demontieux, ver uma cadeira destinada a Raimundão vazia, não é surpresa. “Durante os quarto anos de sua administração a frente da prefeitura de Juazeiro, ele nunca sentou na cadeira de prefeito. Quem respondia era seu chefe de gabinete que, vale salientar, conhece tanto ele que hoje está do outro lado,” disse o candidato do PSOL.

Para Manoel Santana, o fato de Raimundão não ter ido ao debate mostra que ele não proposta para Juazeiro. “Raimundão não tem o que apresentar, porque não tem projeto para governar Juazeiro. Ele deixou, também, vazia a cadeira de deputado federal para fazer campanha antecipada e esse é o recurso de quem não representa uma alternativa para Juazeiro,” disse o candidato do PT.

O debate foi transmitido pela Rádio Tempo FM, Blog do Crato, Blog de Juazeiro e acompanhado por centenas de pessoas nas proximidades, através de um telão que transmitiu tudo ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário