segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Irmã de candidato é agredida por adversário em Tarrafas


A irmã do candidato a prefeito de Tarrafas, Neto Alcântara (PT), registrou Boletim de Ocorrência (B.O.), no dia 10 de setembro, onde denunciou agressões sofridas por homem conhecido por Edecio, filho do vice-prefeito de Tarrafas Alceu Rodrigues de Sousa (PSB), conhecido por Neto de Chiquinho.

Maria Aucioneide de Alcantara, foi agredida por ter seguido, fotografado e filmado uma caminhoneta D20, provavelmente agregada a prefeitura para fazer transporte escolar, que estaria fazendo distribuição de material de construção para eleitores. A agressão aconteceu no Sítio Oitis.

Além do registro do Boletim de Ocorrência, Maria Aucioneide, acionou a 18ª Zona Eleitoral, através de um Termo Circunstancia de Ocorrência, por crime eleitoral.

Crime duplo

Primeiro dizer que é lamentável fatos como esse. Agora, juridicamente, a coisa passa a ser encarada como dois crimes, o de agressão e compra de votos com distribuição de material de construção. Claro se for comprovada a acusação Aucineide, a pessoa agredida.

Segundo Aucioneide, ao perceber que estava sendo seguido, o condutor (Edecio) parou e desceu do carro, indo ao encontro dela com uma barra de ferro. O agressor tomou a câmera, mas não conseguiu apagar as fotos já contidas no equipamento. Aucioneide disse que, após tentar apagar as fotos, sem sucesso, e jogar a câmera no chão, Edecio ameaçou voltar caso as fotos fossem publicadas.

Agora, não podemos deixar de destacar que a irmã do candidato do PT se arriscou muito. Ninguém deve fazer isso. Caso tenha alguma desconfiança, fotografe ou filme, mas saia do local. Permanecer é arriscar a própria vida.

Mas, como em outros municípios, o clima em Tarrafas, está cada vez mais acirrado com a proximidade da eleição e, é bom que as autoridades tenham mais atenção para que não tenhamos tragédias anunciadas. No caso de Tarrafas é importante que a justiça atue com extrema dureza para dar o exemplo. A acusação é de carro de transporte escolar carregando material de construção para eleitores, ou seja, a máquina da prefeitura a serviço da campanha do prefeito ou do, agora candidato a vereador, Neto de Chiquinho.

Certo mesmo é que a denuncia na está na justiça eleitoral e esperamos que a justiça seja célere para evitarmos problemas futuros. O povo de Tarrafas não merece isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário