sábado, 29 de dezembro de 2012

Antonio de Lunga é o nome da oposição para Câmara de Juazeiro


O vereador eleito Antônio de Lunga (PSC), deve ser o nome da oposição em Juazeiro para a presidência da Câmara. Antônio de Lunga deve concorrerá com Gledson Bezerra, indicação do prefeito eleito Raimundo Macedo (PMDB).

Durante toda a semana foram muitas as especulações sobre a quantidade de votos que estariam na base de cada grupo. Hoje a disputa está entre o grupo do prefeito eleito e o da oposição, articulado pelo vereador Darlan Lobo (PMDB), que confirmou a indicação de Antonio de Lunga.

O grupo da oposição está reunido em Beberibe é deve retornar horas antes da votação na Câmara que acontecerá no dia 1º de janeiro, às 8h00. A chapa que, segundo o vereador, deve vencer a eleição com 11 votos terá como presidente Antônio de Lunga (PSC), vice-presidente Darlan Lobo (PMDB), primeiro secretário Ronnas Motos (PMDB), segundo secretário Sargento Firmino (PRB) e terceiro secretário Cledmilson (PSD).

Segundo Darlan Lobo, já existe, também, consenso para a chapa que deve ser votada para o segundo biênio. Ela deverá ser composta com a inversão do presidente e vice. Darlan vem para presidente e Antônio de Lunga deve ser o vice.

O rompimento

Ao que parece, o grande mentor da articulação que uniu os grupos que, hoje, tem a maioria, foi o vereador Darlan Lobo. A insatisfação teria, segundo o próprio Darlan, começado pela exclusão dele e do vereador Ronnas Motos das discussões feitas pelo grupo do prefeito eleito Raimundo Macedo.

Segundo informações, essas discussões estariam sendo feitas por uma pessoa bem próxima de Raimundão e, ao que parece, faltou habilidade, ou como acusa Darlan, teria havido “sapato alto” por parte do articulador do prefeito eleito.

O problema é que a falta de habilidade, ou sapato alto, pode levar a administração de Raimundo Macedo, a muitas dificuldades tendo a frente da Câmara uma chapa rejeitada pelo seu articulador e a coisa pode passar a ser pessoal e não política.

Favas contadas

No meio do grupo de Raimundão muitos acreditam que ele conseguirá fazer a maioria. Mas, o seu histórico de situações em que ele dizia ter maioria, o condena. Ele sempre perdeu as disputas internas.

Na verdade, Raimundão é um campeão nas urnas, mas nos bastidores continua perdendo tudo o que disputa. Vejamos as eleições anteriores da Câmara, quando foi prefeito pela primeira vez e a disputa com Manoel Salviano, dentro do PSDB, quando foi impedido de disputar a reeleição para prefeito.

Então a questão é: não estaria na hora do próprio Raimundão tomar a frente das negociações. O que muita gente avalia é que Raimundão tem a frente das negociações um gatinho, quando precisava de um leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário