terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presidenta Dilma tem domingo de inaugurações e política em Fortaleza


O domingo foi de grande movimentação política em Fortaleza. A presidente Dilma Rousseff esteve na capital para inaugurar o Estádio Castelão. Ao lado do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins (PT), Dilma conhece ainda o Hospital da Mulher.

O interessante é que o estádio “Arena Castelão”, ainda não tem todas as obras concluídas, mas já foi inaugurado. A ideia é se antecipar e ganhar o título de primeiro estádio brasileiro entregue para os jogos da Copa das Confederações em 2013 e para Copa do Mundo em 2014. Na verdade, a inauguração antecipada é uma grande jogada de marketing. Aliás, o governador Cid faz muito bem seu marketing.

Fora isso, no âmbito político, Cid Gomes, quer se inserir no contexto nacional. Cid quer se igualar ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que já pensa em 2014 e 2018. Hoje eles têm teses diferentes para o partido em 2014. Eduardo quer candidatura própria e Cid quer continuar na base do governo e apoiar a reeleição de Dilma.

A situação de Luizianne

Foi convidada pela, ainda, força do cargo. Luizianne está Fragilizada e isolada, e teve no ontem a sua maior aparição pública após a derrota nas eleições municipais. Na verdade, o único ganho político de Luizianne foram as poucas palavras de apoio e alguns elogios de Dilma.

Como fica o contexto com a ida de Ciro para um ministério

Agora se fala no ministério dos transportes para Ciro, e não mais Ciência e Tecnologia. Mas, seja qual for o ministério que Ciro vá, ele dará muito trabalho ao pernambucano Eduardo Campos. Primeiro, para minar as bases de Eduardo Campos dentro do partido e, segundo, dividir a atenção da mídia com o governador de Pernambuco que tem aparecido com constância. A ideia é dar palanque a Ciro para igualar a briga com Eduardo.

Governador Cid dando conselhos a presidenta Dilma

Não se sabe se o conselho aconteceu, também, durante a inauguração, mas, em entrevista, ainda ontem, ao Jornal Correio Braziliense, o governador Cid Gomes afirmou que a presidente Dilma Rousseff está absolutamente sozinha em algumas áreas. Segundo ele, a presidenta Dilma, é um extraordinário exemplo de liderança. Mas, precisa se cercar de líderes também. Não de capacho. Se ficar se cercando de capachos, não vai para lugar nenhum. O detalhe é que, durante a entrevista, ele elogiou o presidente do partido, Eduardo Campos.

Não se sabe a quem ele se referiu, mas uma coisa é certa o recado é duro e pode ter atingido qual um que cerca a presidenta Dilma. E vale salientar, não são poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário