terça-feira, 17 de maio de 2016

Ex-prefeito de Assaré a caminho da inelegibilidade

A pré-campanha para a eleição deste ano em Assaré, ainda, promete muitas surpresas. E uma delas aconteceu no apagar das luzes do último mês de abril. Depois de ingressar com Embargo Declaratório, junto ao Ministério Público de Contas (MPC), o ex-prefeito Evanderto Almeida teve mantida a decisão pela desaprovação das suas contas de 2012.

Para manter a decisão da 1ª Corte de Contas, o órgão, ligado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), considerou que não houve, pela defesa, a manifestação sobre pontos cruciais nas justificativas. A decisão imputa ao ex-prefeito nota de improbidade administrativa e pagamento de multa no valor de R$ 15.990,00.

O relatório do MPC está sob relatoria do conselheiro do TCM, Marcelo Feitosa..



8 comentários:

  1. Acredito que o jornalista Madson Vagner está incluso naquele famoso ditado popular: Ouviu o galo cantar, mas não sabe onde!Senhor jornalista, peço humildemente que honre a profissão que escolheu e se informe melhor sobre os fatos antes de sair publicando informações distorcidas. Esse embargo que você cita não é das contas de 2012 não, ele é de uma TCE (TOMADA DE CONTAS ESPECIAL) e não necessita de Câmara para aprovação, pois caso o senhor não tenha conhecimento, as contas que necessitam de aprovação na Câmara são as de Governo. Ah... E além do embargo declaratório nesta TCE que o senhor citou na sua matéria, ainda cabe recurso de reconsideração, portanto, não há nenhum motivo concreto para o senhor ficar postando matérias tentando levar o povo a conclusões precipitadas sobre a candidatura do ex prefeito Evanderto Almeida. Eu no seu lugar me informaria melhor antes de publicar notícias destorcidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Unknown (já que não seu nome), o pior que acho no jornalismo é ter que responder idiotices como este seu comentário. A primeira instância do TCM e a MPC. Depois de análise da MPC o TCM dá o parecer para depois seguir à Câmara Municipal. Não disse que as contas estavam reprovadas, disse que estavam a caminho. Mas se o senhor souber ler vou incluir os documentos na matéria.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Madson,muito triste ver um jorlanista usando as palavras de forma tão baixa, mas já que o senhor prefere assim... Me sinto no dever de dizer que nesse caso quem escreve idiotices é vc, procure um assessor jurídico e se informe melhor, pois TCE não vem pra câmara não, ela é votada e decidida no plenário do TCM! É muito mais bonito vc reconhecer que se equivocou e passou uma informação errada do que continuar passando informações distorcidas e mentirosas... Agora esses documentos que vc postou tenho todos eles, não preciso que vc me passe pq eu tenho conhecimento e vou lhe ensinar agora pra vc publicar da forma correta! Agora que o embargo declaratório não foi admitido pelo relator, o TCM abre prazo para o Senhor Evanderto entrar com recurso de reconsideração, que será julgado por um relator do TCM (e não por vereadores da câmara municipal), mas na realidade o senhor não sabe disso porque não procura se informar das notícias antes de sair publicando mentiras e levando o povo a conclusões equivocadas. Fica a dica: Consulte um advogado que ele vai lhe explicar tudo isso! Ah... E se vc não quer responder comentários que vão contra seu pensamento torto, não deveria ser blogueiro de notícias compradas!

    ResponderExcluir
  4. Seu problema, senhora Naira Costa é não saber ler. Quando a ser comprado, deve ser seu caso, por estar defendendo uma pessoa com contas reprovadas por órgão do TCM. Deve ganhar bem para isso. Agora mostre onde faço defesa de quem quer que seja. E mais, mostre sua competência e diga quem me comprou. Faço o desafio, diga! Mas, lembre-se ao acusador o ônus da prova. Alias é bom que tenha provas do que disse, pois vou interpelá-la judicialmente.

    ResponderExcluir
  5. Olhe aqui, fique à vontade! Agora preste bem atenção, porque mais uma vez vc afirma que Evanderto tem contas desaprovadas (sendo que ele não tem), portanto fica claro que você está faltando com a verdade e com certeza em benefício de alguém. Quanto a saber ler, eu sei e muito bem! Examine sua consciência e vá em busca da notícia verdadeira, no mais me encerro aqui, pois não vou ficar discutindo com alguém como vc que nem se dar o trabalho de averiguar suas informações antes de postá-la e muito menos de reconhecer um erro em uma notícia!

    ResponderExcluir
  6. Olhe aqui, fique à vontade! Agora preste bem atenção, porque mais uma vez vc afirma que Evanderto tem contas desaprovadas (sendo que ele não tem), portanto fica claro que você está faltando com a verdade e com certeza em benefício de alguém. Quanto a saber ler, eu sei e muito bem! Examine sua consciência e vá em busca da notícia verdadeira, no mais me encerro aqui, pois não vou ficar discutindo com alguém como vc que nem se dar o trabalho de averiguar suas informações antes de postá-la e muito menos de reconhecer um erro em uma notícia!

    ResponderExcluir