quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeito Ronaldo vai dividir palanque com Camilo no Crato

O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PSC), quer marchar com os partidos aliados do governador Camilo Santana (PT) no município para a disputa eleitoral deste ano. Segundo o prefeito, o fortalecimento da sua candidatura á reeleição depende da articulação que o levará para o mesmo palanque dos partidos que compõem a base do Governo no Crato.

A declaração foi feita, pelo próprio Ronaldo Mattos ao Jornal do Cariri, no sábado (14), durante o “II Encontro de Direito Eleitoral”, no Cento de Convenções do Cariri, em Crato. Na entrevista, Ronaldo revelou ter firmado um o acordo com o governador, de quem é aliado político, ainda no mês de fevereiro. No acordo existe a possibilidade de Ronaldo apoiar um nome indicado por Camilo e se retirar da disputa.

Nome natural à reeleição, Ronaldo disse que pode, até, abrir mão da sua candidatura para viabilizar uma aliança com o bloco que, hoje, tem a frente PT, PDT e PSD. “Meu candidato é o candidato do governador Camilo Santana. Naturalmente que meu nome tem a preferência por estar num mandato, mas me disponho a sentar para debater de forma cautelosa, pois temos outros bons nomes para a disputa dentro deste bloco”, disse Ronaldo.

Segundo Ronaldo Mattos, as possibilidades de estar ou não na disputa para as eleições deste ano, vêm sendo estudada desde agosto do ano passado. Em fevereiro deste ano a aliança foi fechada e o nome a ser trabalhado no Crato deve receber o aval de Camilo e Ronaldo, caso, o prefeito resolva se retirar da disputa.

O acordo fechado entre Ronaldo e Camilo faz parte de uma estratégia para evitar que o Crato volte a ser governado pelo grupo do ex-prefeito Samuel Araripe (PSDB). “Queremos unir forças para polarizar com Samuel ou o seu indicado. Esse grupo fez muito mal ao Crato e não podemos correr o risco de retroceder ao atraso novamente,” disse Ronaldo.

Apesar das afirmações, Ronaldo nutre a vontade de concorrer à reeleição, apoiado pelo governador. “O nome pode ser o meu, mas eu não quero me impor como candidato. Eu quero é que o Crato tenha uma boa representatividade e continue avançando nos próximos quatro anos”, explicou o prefeito.

Sobre a surpreendente decisão, o prefeito disse que tem feito constantes leituras da atual conjuntura. Ronaldo destaca que a decisão de correr o risco de não ir para a disputa está pautada em um contesto que envolve o bem querer do Governo do Estado, dele próprio e o do povo cratense.

(Com informações de Adriano Duarte para o Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário