terça-feira, 24 de maio de 2016

Guimarães radicaliza, quer candidaturas próprias em Crato e Juazeiro

Com um discurso radical, voltado, teoricamente, para o fortalecimento do PT no Cariri, o deputado federal José Guimarães, disse que não abre mão de ter candidaturas próprias em Crato e Juazeiro. O discurso aconteceu na Plenária do Campo Democrático, corrente do partido, em Crato, no último sábado (21).

Guimarães defendeu os nomes do deputado estadual Manoel Santana para a disputa em Juazeiro e do articulador social Pedro Lobo no Crato. Durante o discurso Guimarães disse que, neste momento de crise, pensa na unificação da sigla, para depois pensar no fortalecimento de uma base aliada. Ele ressaltou que o PT não fará aliança com deputados que votaram a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Estavam presentes a Plenária, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) e o deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP). Os dois têm seus nomes ventilados para a disputa em Juazeiro e Crato, respectivamente. Os dois políticos não comentaram o discurso do líder petista.

Apesar do discurso forte, a indicação petista em Juazeiro é que o partido deva marchar unido ao PTB de Arnon Bezerra e o PSD de Giovanni Sampaio. No Crato, o partido deve seguir a indicação do governador Camilo Santana que poderá vir do PDT ou PSD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário