quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeita Danieli Machado na corda bamba

A prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado (PSL), está literalmente na corda bamba, quando o assunto é a avaliação de vereadores da Câmara Municipal. Motivados pela crise política que afastou o prefeito da vizinha Nova Olinda, os parlamentares da oposição já se movimentam para trazer a denúncia à Câmara de Santana.

Se a oposição terá votos suficientes para afastar a prefeita? Eles acreditam que é apenas uma questão de tempo. Os vereadores querem aproveitar a repercussão da crise vizinha para mobilizar a opinião pública local e forçar a adesão de outros colegas.

Os atos de Ronaldo Sampaio e Danieli Machado são idênticos. Ambos contrataram funcionários fantasmas. Ronaldo já foi afastado pela justiça; enquanto que Danieli foi denunciada pelo Ministério Público Federal.

Enquanto isso...

... Ainda, em Santana do Cariri, a prefeita, Danieli Machado, respondeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), sobre ter contratado e pago ao seu pai, o médico Arclébio Machado, para não trabalhar. A prefeita disse que são apenas suposições e assumiu que demitiu o pai depois de constatar que ele faltou 74 vezes ao trabalho.

... A informação é que a defesa da prefeita Danieli foi considerada, pelo MPF, como inconsistente. O delito prevê pena de reclusão de 2 a 12 anos, além da perda de cargo e a inelegibilidade por 5 anos. Em Nova Olinda, o prefeito Ronaldo Sampaio, enfrenta processo de afastamento por motivo semelhante.

Um comentário: