quinta-feira, 5 de maio de 2016

Vice Cabeludo pode assumir em Nova Olinda

A tensão e a agonia, vivida pelo prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, pode ter fim na desta quinta-feira (05). Há exatos cinco meses para as eleições, o gestor pode perder o cargo e ficar fora da disputa pela reeleição. As últimas informações apontam que Ronaldo não tem votos suficientes para derrubar os dois requerimentos que pedem o seu imediato afastamento por prática de corrupção.

Caso se confirme a tendência e Ronaldo seja cassado, assume o vice-prefeito Elizio Manoel Galdino, conhecido como Cabeludo. O detalhe da ascensão de Cabeludo ao Poder pode significar a volta do ex-prefeito Afonso Sampaio. No rompimento entre Ronaldo e Afonso, o vice-prefeito se manteve ao lado de Afonso. A confirmar a possibilidade, a sucessão de Nova Olinda muda radicalmente.

Novos rumos

Com a confirmação da cassação do prefeito Ronaldo Sampaio, a sucessão de Nova Olinda fica indefinida. Sem a máquina e, provavelmente, proibido de manter sua candidatura a reeleição, Ronaldo deve ser expurgado do pleito, possibilitando um novo cenário.

Com o fim do processo, Afonso é quem mais se fortalece. Na visão mais otimista Afonso enfrentaria apenas um candidato petista. Mas, outras teses já saltam nas rodas políticas. Há quem aposte na volta de Gerlanio Sampaio que, até então, garante não ser candidato.

Gerlanio estava no apoio à reeleição de Ronaldo. O novo cenário pode motivar, ainda, uma ruptura entre os ex-prefeitos Afonso e José Alencar, alçando o nome de Ítalo Alencar a disputa direta. Mas, nada é confirmado neste sentido. Para o momento, é esperar a confirmação da cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário