quinta-feira, 19 de maio de 2016

Mauriti responde sobre dificuldade financeira e disputa interna no PT local

A assessoria de imprensa do Governo de Mauriti enviou a este blog uma nota rebatendo as informações de que o município estaria com dificuldades financeiras e que haveria um racha político entre o ex-prefeito Isaac Júnior e o atual gestor Evanildo Simão.

Na nota, a assessoria destaca as dificuldades financeiras e políticas que passa o país. Segundo a nota a crise afeta os repasses da União as Prefeituras, o que, leva os gestores a tomarem medidas impopulares. Quanto as responsabilidades financeiras do município, a assessoria ressaltou que a prioridade da gestão é com os salários dos servidores.

Com relação a crise política dentro do PT de Mauriti, mais uma vez a gestão nega sua existência e diz que tudo não passa tentativa de setores da imprensa de fomentar o que não existe.

Veja a nota na integra:

NOTA

É do conhecimento de todos os brasileiros o momento crítico que passa o país. A nação vivencia um período de turbulência e instabilidade, principalmente em termos político e financeiro. Infelizmente essa inconstância tem provocado quedas significativas nos repasses da união para as prefeituras, fazendo com que todos os gestores busquem soluções impopulares, visando o enxugamento da máquina, além de priorizar os casos emergenciais e de maior necessidade para a população.

Mauriti não é diferente dos demais municípios. No entanto, a gestão do prefeito Evanildo Simão tem adotado, obrigatoriamente, medidas de controle e diminuição dos gastos, frente o interesse e o compromisso de zelar pelo bem público de forma honesta e transparente. Redução do quadro funcional e reestruturação de funções, revisão de alugueis, economia de energia, revisão da necessidade de uso de telefone, redução de diárias, revisão de salários, inclusive do prefeito, vice prefeito e secretários. Medidas tomadas no sentido de equilibrar as contas públicas.

Apesar das sucessíveis quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM – e demais arrecadações, a Prefeitura Municipal de Mauriti tem buscado, de forma séria, honrar com o pagamento da folha de servidores mensalmente, havendo diferença apenas de dias, sendo esta uma das principais determinações e prioridades do prefeito Evanildo Simão, e que tem gerado satisfação ao funcionalismo.

Mesmo diante as medidas adotadas, é do conhecimento de toda a população que a gestão municipal tem priorizado áreas como a saúde, educação e infratestrutura, buscando sua melhoria constante para que a assistência chegue aos munícipes. E que continue, apesar de todas as dificuldades, oferecendo o atendimento com qualidade às necessidades apresentadas diariamente, outra principal bandeira defendida pelo gestor.

Em relação ao cenário político, Evanildo se diz tranquilo quanto ao seu compromisso assumido com a população simples de sua terra, com quem tem dialogado todos os dias e reafirmado a sua luta, bem como, sua amizade e parceria com o ex-prefeito Isaac Júnior. Ambas as situações tem permitido a Mauriti conhecer grandes mudanças no cotidiano de seus cidadãos, que sabem reconhecer os esforços empreendidos por estes dois grandes líderes.

Mais uma vez, o prefeito Evanildo Simão e o ex-prefeito Isaac Júnior trataram de desmentir os conteúdos insistentemente publicizados por setores da imprensa regional, que possuem o único propósito de fomentar esse suposto e mencionado “racha”, que não condiz com a veracidade dos fatos.

A população mauritiense, a qual já foi beneficiada pela gestão de programas inclusivos do ex-prefeito Isaac Júnior, tem sido a preocupação central do atual gestor municipal, atendida e assistida dentro de todas as condições de limites econômicos e que resvala o nosso país nesse exato momento, que já aprendeu a distinguir os discursos desagradáveis, os quais aparecem sorrateiramente, às vésperas de eleição, buscando, de forma oportunista, desestruturar um projeto que há quase doze anos, apresenta a melhoria de vida das pessoas carentes dessa terra e de alavancagem dos seus potenciais.

Comunicação Social, Governo Municipal de Mauriti

Nenhum comentário:

Postar um comentário