sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ivo Gomes acusa ministro do STF de formar "panela" para proteger Aécio

Seguindo a tradição dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) de fazer declarações polêmicas, o deputado estadual Ivo Gomes, irmão mais novo e pré-candidato à Prefeitura de Sobral, acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de formar "panelas" para beneficiar o senador Aécio Neves (PSDB).

A acusação foi feita nas redes sociais. Na postagem, Ivo cita a suspensão, autorizada por Gilmar Mendes, das diligências do inquérito que investiga Aécio Neves. O senador é citado na Operação Lava Jato por recebimento de propina em Furnas.

Em outra postagem, Ivo ataca o presidente em exercício Michel Temer de dar “foro privilegiado a 7 picaretas envolvidos na lava jato e outras investigações, nomeando-os ministros”. Ele indaga, ainda: “Panelas? Praça Portugal? Gilmar Mendes? Kd vcs?" Para Ivo, todos são "picaretas" e "golpistas" e cobra ações do STF com "coragem cívica" para interceder no "golpe".

Os mais críticos cobram de Ivo um posicionamento, através de postagens, sobre as investigações da lista da Odebrecht, onde seu irmão, Cid Gomes, é citado como "O Falso" e vinculado ao recebimento de R$ 200 mil em propina.

(Com informações do site Ceará News 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário