quinta-feira, 12 de maio de 2016

Manobra: Mendes devolve denúncia contra Aécio a Janot

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu nesta quinta-feira (12), a coleta de provas sobre a investigação que envolve o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. Aécio é acusado de receber propina de negociações em Furnas. Para a direção do PT, a decisão cheira a manobra.

O ministro do STF devolveu o inquérito ao procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, para reavaliação. A suspensão no dia seguinte a decisão, do próprio Gilmar Mendes, em autorizar a abertura do inquérito contra Aécio, atendendo a pedido de Janot. O caso tem origem nas investigações da Operação Lava Jato e apura a suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro a partir de desvios da estatal.

Mendes devolveu o caso após manifestação da defesa de Aécio, alegando que não há elementos novos sobre o episódio que justifiquem a abertura do inquérito. Em seu despacho, o ministro afirmou que os esclarecimentos, apresentados pelos advogados de Aécio, podem ajudar a esclarecer o PGR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário