quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cid Gomes negou apoio a Arnon e Salviano em Juazeiro


Em audiência, articulada pelo deputado federal Arnon Bezerra (PTB), realizada ainda na semana passada, o governador Cid Gomes negou apoio as possíveis candidaturas de Arnon e Manoel Salviano (PSD), também presente na reunião. O deputado federal Manoel Salviano teria aderido à base aliada do governo Cid no congresso, justamente para pleitear esse desejo.

O RESULTADO da reunião mostra que Cid continua apostando na união da base aliada em Juazeiro. Segundo informações de bastidores, ele teria dito que existe uma fila e que Manoel Santana (PT) e Roberto Celestino (PSB) estariam a frente dos dois pleiteadores. Cid teria aconselhado ainda, os dois deputados federais que procurassem Santana ou Celestino para se articularem.

Bom, na perspectiva do prefeito Manoel Santana, isso representa certa segurança com relação a manutenção da aliança feita na eleição passada, mas também um sinal de alerta com um crescimento potencial de Roberto Celestino. Já na perspectiva de vice-prefeito Roberto Celestino, significa um sinal verde para colocar a pré-candidatura na rua.

O problema é se Arnon e Salviano, continuarem com a pretensão de chegarem a prefeitura. Afinal eles estão bem colocados na chamada terceira via da eleição. A falta sentina na reunião foi do ex-deputado estadual Vasques Landim (PR) que ainda está colocado como pré-candidato, mas não assume o rompimento com o grupo.

A dúvida é se Vasques resolveu decretar independência e, realmente, partir para uma candidatura com ou sem o aval do grupo liderado por Salviano. Seria, no mínimo, corajoso. Vale salientar, que ele é o único dos três que está sem cargo, ou seja, não tem nada a perder. Basta apenas, é claro, convencer seu partido que pode chagar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário