sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ciro Gomes na versão paz e amor faz palestra em Barbalha


O ex-deputado e ex-governador Ciro Gomes esteve na cidade de Barbalha, esta semana, ministrando palestra sobre economia durante o evento festivo de entrega do Premio Contribuintes do Ano. Foram cerca de 50 minutos, onde Ciro evitou fazer afirmações polêmicas se prendendo apenas a temas como história, poesia e felicidade.

O que chamou a atenção foi que, mesmo nas conversas de bastidores, Ciro evitou as famosas declarações e saiu sem fomentar qualquer polêmica.

PARECE que finalmente a experiência chegou a Ciro. Brincadeira! É claro! Quem sou eu para questionar a experiência política de Ciro. Mas, brincadeira a parte, que ele parece estar mais cuidadoso, isso parece! Talvez o fato de não se tratar de um evento político, apesar das muitas personalidades políticas presentes, tenha incentivado o lado mais conservador de Ciro. Agora, análises políticas a parte, Ciro é um grande palestrante e um grande conhecedor de economia.

Durante a palestra, Ciro traçou um perfil da economia brasileira e mundial desde o fim da segunda grande guerra, colocando o Brasil numa posição de ponteiro desse processo, tendo hoje uma das maiores economias do mundo. E aí, concordo plenamente com ele quando diz que o benefício já está chegando ao povo, principalmente, quando podemos comprar bens que antes era impensável. Ainda há muito a fazer com relação a distribuição de renda, mas, o que percebemos é que estamos no caminho certo.

Somos uma democracia muito nova e estamos aprendendo a conviver com ela; aprendendo, principalmente, a reconhecer o poder que temos e, tenho a certeza de que vamos, num futuro muito breve, fazer muito bom uso desse poder.

Para finalizar, é interessante ressaltar que é sempre um prazer ter Ciro Gomes por perto; seja qual for versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário