segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

STF volta a investigar Raimundão diz revista Época


O ex-prefeito e deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) volta a ser investigado pelo Superior Tribunal Federal (STF) sobre fraudes contra o Banco do Estado do Ceará (BEC), hoje privatizado. A informação é da coluna Tarda e Falha, do jornalista Felipe Patury, revista Época.

O assunto foi tema de muitos debates na época da CPI do BEC e ficou engavetado por muitos anos; mas, agora o STF começa a investigar. Afirma o jornalista.

Veja a nota na integra:

Há na Câmara um deputado que atende por Raimundão. Eleito pelo PMDB cearense, ele é acusado de organizar uma fraude ao Banco do Estado do Ceará em 1996. Raimundão teria feito lobby para que a instituição liberasse financiamentos federais para pessoas que desviaram o dinheiro da finalidade e nunca pagaram suas dívidas. Só 16 anos depois que o crime foi cometido, o processo começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal.

O FATO nos alerta para uma verdade: Raimundão não tem realmente a defesa como princípio, seja qual for a acusação. Isso nos leva a especular sobre dois motivos. O primeiro é que não existe defesa e, ao se calar, o deputado assume a culpa, ou seja, consente. O outro é político, como alias, vem repetindo em sua rádio. Ele entenderia que tudo isso não passa de perseguição política e por isso não responde as acusações.

Agora se imaginarmos que o motivo é o segundo, seria melhor Raimundão repensar seus conceitos, já que, os processos são encabeçados por órgãos da justiça, o que, naturalmente, é utilizado por seus adversários como arma para desgastá-lo. Mas, depois de tudo isso, fica uma dúvida: porque o caso BEC teria ficado tanto tempo engavetado? Seria porque estávamos sobre a gestão do PSDB, partido que até hoje Raimundão é fiel? É parece que a política, tanto persegue, quanto protege!

Nenhum comentário:

Postar um comentário