quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Os caminhos da terceira via em Juazeiro


Nos últimos dias os deputados federais Arnon Bezerra (PTB) e Manoel Salviano (PSD), pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, tiveram agendas bem distintas com relação aos caminhos da sucessão municipal. Enquanto Arnon Bezerra esteve em rádios locais defendendo a união da oposição e criticando a administração municipal, o deputado Manoel Salviano continuou distante dos holofotes, mas presente nas articulações políticas. Entre outras coisas, Salviano jantou com o prefeito Manoel Santana (PT).

É IMPORTANTE destacar que, no atual momento, a discussão política aponta claramente para quatro grupos disputando espaço para a sucessão municipal em Juazeiro. Dois deles são oposição, um é situação e o outro circula entre oposição e situação. E esse último é justamente a chamada terceira via, composta por Manoel Salviano, Arnon Bezerra e Vasques Landim.

O problema dessa terceira via é que nos últimos dias, eles foram aos extremos quando Arnon assumiu uma postura clara de composição com a oposição. Enquanto Salviano conversava com o prefeito Santana e não descarta apoiá-lo. Das três lideranças, Vasques é o único que ainda não se manifestou. Então a analise é a seguinte: poderia esse grupo estar realmente dividido? Ou a estratégia é realmente essa, buscar fôlego de ambos os lados? Análise difícil.

Certo mesmo e bem definida, está a oposição do ex-prefeito e deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), além de PSOL e PSTU que ainda não apresentaram candidato. E, vale salientar, essas duas oposições tem chances mínimas de união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário