segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alberto Bial participa do Projeto Esporte na Minha Cidade em Barbalha


O técnico de basquete, Alberto Bial, irmão do apresentador Global, Pedro Bial, esteve em Barbalha neste sábado (20), e fez palestra dirigida a desportistas locais e alunos da rede pública de ensino. Com o tema: “A importância do esporte na minha vida”, a palestra faz parte do projeto Esporte na Minha Cidade, da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará.

Em Barbalha o projeto desenvolveu de 19 a 21, sexta, sábado e domingo, respectivamente, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude de Barbalha, uma série de atividades voltadas ao esporte. A abertura aconteceu sexta-feira, às 19 horas, no Parque da Cidade.

A palestra de Alberto Bial aconteceu às 9 horas no Sine Teatro Neroli Figueiras. Além de atividades esportivas e palestras, os participantes tiveram cursos sobre práticas esportivas para jovens estudantes. Estiveram presentes a palestra, o deputado federal Eugenio Rabelo, atual secretário adjunto de esporte do Ceará e secretário de Esporte e Juventude de Barbalha, Fernando Santana.

Para o secretário Fernando Santana, o que fica do projeto para o jovem e todos que gostam de esporte em Barbalha é o estimulo para a maior participação em atividades esportivas. “É importante que as pessoas tratem o esporte como vida, como saúde, mas, também, como inclusão social,” disse.

Eugenio Rabelo destacou a importância do projeto por proporcionar aos gestores um olhar do esporte como ação da gestão. “O governador Cid tem essa visão e pretende, com esse projeto, difundir isso por todo o estado,” disse.

Alberto Bial, disse que, talvez, o esporte seja a ferramenta mais importante na educação de um povo, mas que, ainda, é mal utilizado. “É, em momentos como esse, onde se aborda esse tema, que acontece uma troca de experiências para que todos possam de uma forma mais verdadeira fazer essa inclusão autentica, usando o esporte para educar e formar pessoas,” disse.

Com a atividade em Barbalha, já foram 101 ações do projeto por todo o estado, onde foram distribuídas mais 40 toneladas de brinquedos. Além das atividades esportivas acontecem, ainda, oficinas de arte, fisioterapia, massoterapias e gincanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário