domingo, 7 de outubro de 2012

Ronaldo continua cassado em Nova Olinda e outros três ainda correm risco no Cariri


O candidato a prefeito em Nova Olinda, pelo PSD, Ronaldo Sampaio, amanheceu neste domingo de eleições com sua candidatura indeferida pela juíza da 53° Zona Eleitoral, Ana Raquel Colares dos Santos Linard.

A decisão foi motivada por denuncias de abuso de poder político praticado, ainda, na festa da padroeira do município em janeiro deste ano e resultou em Ação de Investigação Eleitoral. Ronaldo Sampaio foi vereador presidente da Câmara Municipal na atual gestão e tem o apoio do prefeito Afonso Sampaio.

Outros três candidatos do Cariri, ainda, correm o risco de cassação das candidaturas, já que, seus registros continuam sobre júdice. Em Antonina do Norte, o candidato do PR, Iteildo Roque, apesar das articulações dos aliados, não substituiu seu nome.

Em Aurora, o candidato do PSB, Carlos Macedo, também, continua sem a certeza do registro. Macedo já perdeu em primeira instancia e no estado, mas recorreu ao TSE. Já em Araripe o candidato a reeleição Dr. Germano (PSD), também, resolveu arriscar e continua com a candidatura deferida, mas com recurso. O Ministério Público é quem pede o indeferimento da candidatura.

A Justiça Eleitoral avisa que esses processos serão julgados após a eleição e todos correm o risco de ter suas candidaturas cassadas e o resultado das urnas anulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário