terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nova Olinda: Gerlânio lidera com 50,4% e Ronaldo tem 41,8%


A cinco dias da eleição municipal, o Instituto Anísio Teixeira divulga pesquisa que aponta liderança do candidato do PSB, Gerlânio Sampaio, para prefeito de Nova Olinda. Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Gerlânio teria 50,4% das intenções de votos, contra 41,8% do candidato do PSD, Ronaldo Sampaio. Brancos e nulos somaram 1,6% e o índice de indecisos é de 6,2%.

O Instituto Anísio Teixeira ouviu ainda os eleitores de forma espontânea. Nessa metodologia, Gerlânio, também lidera com 49,4% das intenções. Ronaldo aparece com 42% das intenções. Brancos e nulos somaram 2,1% e 6,5% ainda estai indecisos.

A pesquisa está registra no tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00113/2012. Os questionários foram aplicados entre nos dias 27 e 28 de setembro e tem margem de erros de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Instituto Anísio Teixeira ouviu 500 eleitores divididos em dez bairros da zona urbana e 34 comunidades da zona rural do município. A pesquisa levou em consideração grupos de idade, sexo, grau de instrução e nível econômico.

E tem disputa?

A única dúvida é se o candidato do PSD, Ronaldo Sampaio, vai poder disputar a eleição no dia 7 de outubro. Na tarde do último domingo Ronaldo teve seu registro indeferido por abuso de poder político e, até agora, não se tem notícias de que ele possa disputar o pleito. Na verdade, hoje, Nova Olinda, tem apenas um candidato. Pelo menos é o que diz a Justiça Eleitoral do município.

Agora, é inegável que, mesmo se estivesse na disputa, o Candido do prefeito Afonso Sampaio, estaria em dificuldades. Segundo a pesquisa, ele está atrás 8,6% e tem pouco tempo para reverter essa diferença. É claro que esse não é o maior dos seus problemas do candidato Ronaldo Sampaio. Primeiro, ele tem que voltar a ser candidato e só depois pensar em reverter a diferença. Haverá tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário