quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cariri se despede de Wellington Landim

Uma multidão, calculada em mais de 30 mil pessoas, se avolumou nas ruas de Brejo Santo para acompanhar o cortejo do corpo do deputado estadual Wellington Landim, nessa quarta-feira (10). O sepultamento aconteceu às 20 horas no cemitério São João Batista, após um momento dedicado a familiares e amigos mais próximos.

Durante o velório, milhares de pessoas vindas de todo o Cariri, enfrentaram uma longa fila para dar um último adeus ao deputado, falecido na terça-feira, vítima de uma meningite. O momento e ficou marcado pelas muitas homenagens de autoridades políticas de todo o Ceará. Wellington foi velado no Ginásio Poliesportivo Wellingtão, batizado em sua homenagem.

Após a missa de corpo presente, celebrada pelo bispo Diocesano do Crato Dom Fernando Panico, usaram a palavra para as últimas homenagens, o ex-deputado estadual e Conselheiro do TCM, Domingos Filho, o ex-ministro Ciro Gomes, o governador Camilo Santana e o prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, filho de Wellington.

O discurso mais forte e emotivo ficou a cargo do filho Guilherme Landim. Nem a falta de energia impediu Guilherme de emocionar a todos ao falar dos sonhos e da vida do pai. Guilherme prometeu continuar o legado político e pediu ajuda aos amigos para terminar a tarefa de ser prefeito, sem Wellington.

O conselheiro Domingos Filho falou da sua convivência com Wellington, enaltecendo a longa amizade e ressaltando o compromisso do deputado com as causas do Cariri. O ex-ministro Ciro Gomes, falou da perda para o Cariri com a morte de Wellington. O governador Camilo Santana (PT) destacou a dedicação de Wellington com a vida pública.

Wellington Landim tinha 59 anos e deixa a mulher, Gislaine Landim, e os filhos Guilherme, Wellington Filho, Gilvan e Barbara.

Presenças:

Estiveram presentes a missa e ao cortejo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Zezinho Albuquerque (Pros); os deputados estaduais Walter Cavalcante (PMDB), Joaquim Noronha (PP), Daniel Oliveira (PMDB), Geová Mota (Pros), José Sarto (Pros), Roberto Mesquita (PV), Audic Mota (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Leonardo Pinheiro (PSD), Antônio Granja (Pros), Gony Arruda (PSD), Odilon Aguiar (Pros), Carlos Matos (PSDB), Robério Monteiro (PP), Zé Ailton Brasil (PP), Moisés Braz (PT), Agenor Neto (PMDB), Evandro Leitão (PDT). Participaram, também, os deputados federais Arnon Bezerra (PTB) e Antônio Balhmann (Pros); além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário