terça-feira, 9 de junho de 2015

Corpo do deputado Wellington Landim é recebido com comoção em Juazeiro do Norte

O corpo do deputado estadual Wellington Landim foi recebido com muita comoção, em Juazeiro do Norte, na noite dessa terça-feira (09). O avião que trazia Wellington pousou às 22h30 no Aeroporto Regional Orlando Bezerra, quando era esperado por um grande número de políticos, familiares e amigos do deputado.

O prefeito de Brejo Santo e filho de Wellington, Guilherme Landim, foi o primeiro a aparecer no saguão do aeroporto e precisou ser amparado por amigos e parentes. O translado foi feito de Fortaleza, onde foi realizada cerimônia na Assembleia Legislativa.

De Juazeiro do Norte, o corpo seguiu em cortejo até a cidade de Brejo Santo, seu berço político. Um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para fazer o cortejo, mas a família acabou decidindo pelo carro funerário.

Algo em torno de 100 veículos percorreram os 70 km, entre Juazeiro e Brejo Santo. Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo Ginásio Wellintão, onde o corpo está sendo velado.

As Câmaras de Vereadores da maioria dos Municípios do Cariri, decretaram luto oficial por três dias e suspenderam as sessões.

Sobre o sepultamento, as informações ainda são desencontradas. Até está manhã a família, ainda, não tinha se manifestado. Certo mesmo é que o corpo deve ser sepultado no dia de hoje, em Brejo Santo. Claro, cercado de muitas homenagens.

Para relembrar

Wellington foi internado no Hospital São Mateus, em Fortaleza, há 3 semanas com suspeita de meningite. A doença foi confirmada e o deputado permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva até as 11h30 dessa terça-feira, quando foi anunciado o seu falecimento. O boletim médico apontou como causa da morte, falência múltipla de órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário