terça-feira, 23 de junho de 2015

Maioridade Penal: “Conseguiram deixar pior do que está”, alerta Cabo Sabino

O deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) fez, nessa segunda-feira (22), duas críticas ao relatório da Comissão da PEC da Maioridade Penal. Na avaliação do deputado não existe imputabilidade para o menor.

O deputado foi adiante nas criticas dizendo que "conseguiram deixar pior do que está. Essa não é a reforma que o povo brasileiro quer". Cabo Sabino usou o exemplo de um menor que comete crime doloso e pega 6 anos de cadeia. Com bom comportamento ele sairá em 1 ano, pelo texto do projeto. “No ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), atualmente, ele fica 3 anos”, alertou o deputado.

Para Cabo Sabino, não é isso que foi proposto ao povo brasileiro. “Não é isso que as famílias que tiveram seus entes queridos assassinados, que os comerciantes que são assaltados todos os dias querem para o nosso país”, disse o deputado.

O parlamentar finalizou dizendo que não é com aumentando à impunidade que se consegue reduzir os índices de criminalidade no país. Apesar das críticas ao relatório, o deputado Cabo Sabino se diz favorável a redução da Maioridade Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário