quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Câmara de Juazeiro-CE: vereador Normando cobra promessas de campanha de Raimundão

O destaque da sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, nessa terça-feira (26), foi o pronunciamento do vereador Normando Sóracles (PSL). Ele fez um balanço das promessas de campanha do atual prefeito Raimundo Macedo (PMDB), que não foram cumpridas até agora.

Para o vereador, o ano de 2013 foi perdido e como resultado é a divulgação de pesquisa que aponta que 70% dos juazeirenses desaprovam o atual governo. Normando fez, ainda, sérias acusações de que os prefeitos acabam perdendo dois anos de governo somente com pagamento de agiotas para quitar dívidas de campanha.

Sobre o mérito administrativo, o vereador ressaltou que o povo de Juazeiro trocou seis por meia dúzia, referindo-se aos governos Manoel Santana (PT) e Raimundo Macedo (PMDB).

O vereador enumerou várias obras inacabadas e outras, sequer iniciadas, apesar de prometidas. Normando desafiou qualquer vereador a apontar, pelo menos, uma obra estruturante nos últimos 15 anos em Juazeiro do Norte. Sobre o atual governo, o vereador criticou a equipe e defendeu uma reforma administrativa.

Normando falou sobre o “City Tur”, que fez pela cidade nos ônibus das empresas São Francisco, Lobo e Via Metro. Segundo ele, a situação das vias e dos ônibus é vergonhoso; uma falta de respeito a população.

Sobre o desenvolvimento da cidade, Normando afirmou que a iniciativa privada faz a sua parte, mas o poder público municipal só atrapalha. “Na verdade, não se tem projeto. Nós vivemos de promessas vans,” disse Normando.

O vereador Cláudio Luz (PT), enumerou obras como as três creches inacabadas, a paralisação de UPAs e PSF, o estacionamento dos romeiros, a Praça do Marco Zero; o Hospital Municipal que nunca apareceu e o viaduto do giradouro que, sequer, foi colocado no papel.

Normando falou ainda das muriçocas que atormentam a periferia e a condição de refém que passa a cidade de Juazeiro, com relação a empresa SR Empreendimentos.

Ainda, durante a sessão...

O vereador Tarso Magno (PR), anunciou, como relator da Comissão Processante, o recebimento das alegações finais da defesa do presidente afastado Antônio de Lunga (PSC), sobre o caso das vassouras. Tarso projetou para o próximo dia 29, sexta-feira, a entrega do relatório final da Comissão.

Segundo o presidente interino Darlan Lobo (PMDB), a Casa deve votar o parecer entre os dias quatro e seis de dezembro em sessão extraordinária. A votação pode cassar o mandato do presidente afastado, Antônio de Lunga.

Darlan fez, ainda, pronunciamento para fazer a prestação de contas do mês de outubro. A prestação de contas impressa foi distribuída aos vereadores e imprensa presentes. Foi a primeira prestação de contas feita com o acompanhamento da Comissão de Fiscalização da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário