domingo, 17 de novembro de 2013

Expectativa para sessão da Câmara do Crato desta segunda-feira

A sessão da Câmara dessa segunda-feira (18) é esperada com expectativa. Os vereadores prometem fazer um amplo debate sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que propõe investigar denúncias do ex-prefeito Samuel Araripe, de que teria sido extorquido por vereadores para votarem em suas contas de governo do exercício de 2009.

As contas do ex-prefeito foram desaprovadas, desencadeando uma série de divulgações de gravações que comprometem vereadores e até o próprio ex-prefeito que, acabou sendo acusado de assédio e tentativa de comprar os votos.

Na última gravação o prefeito antecipou, 15 antes da votação, seus cinco votos. Na sessão de hoje, os vereadores favoráveis a CPI pedirão sua formação e o inicio dos trabalhos. O problema é que a maioria dos parlamentares observam que o grande número de vereadores envolvidos inviabilizam a formação da Comissão. Eles criticam ainda o próprio requerimento que, segundo os vereadores, não atende a requisitos básicos como número, prazos, objeto da investigação e custos.

O presidente da Câmara, vereador Luis Carlos (PSL), disse que submeteu requerimento e pedido de retirada de assinaturas a assessoria jurídica da Casa. Segundo ele, o retorno está previsto para o dia 21 deste mês. Mas, nem mesmo isso, tem diminuído a expectativa do debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário