terça-feira, 12 de novembro de 2013

Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará se reúne com juízes do Cariri

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Luiz Gerardo, esteve reunido na manhã dessa segunda (11), com 36 juízes das comarcas pertencentes à região do Cariri.

A reunião que aconteceu no Auditório do Fórum, em Juazeiro do Norte, teve como objetivo avaliar a atual situação dos fóruns de cada comarca. O presidente do Tribunal ouviu os juízes sobre falta de condições de trabalho.

A principio foi tratado à situação do fórum juazeirense, que conta com apenas duas Varas Cíveis e três Criminais. A meta do Tribunal é instalar imediatamente a 3ª Vara Cível para tentar amenizar a demanda de processos acumulados nas outras varas.

O presidente Luiz Gerardo reconheceu as deficiências pela falta de juízes e servidores, mas, assegurou que está preparando um novo concurso público para 2014. Existe ainda a possibilidade de instalar a Vara da Infância e da Juventude em Juazeiro do Norte.

Outro assunto da pauta foi a insegurança dos fóruns e dos magistrados. Segundo o presidente, há casos de fóruns arrobados e juízes ameaçados e, até, agredidos. Luiz Gerardo destacou que está em fase de finalização o projeto de criação de uma companhia da Policia Militar para atender ao judiciário do estado.

Sobre um novo fórum para Juazeiro, o presidente reconheceu a necessidade e não descartou a possibilidade de construí-lo até o fim do seu mandato. Ele disse, ainda, que pretende melhorar a estrutura do judiciário em todo estado do Ceará.

(Com informações do site Miséria e foto de Roberto Bulhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário