quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Inácio Arruda diz que PCdoB não abre mão do senado

Com o avanço das discussões sobre as prováveis composições da chapa majoritária dos aliados do Estado do Ceará para as eleições do próximo ano, o PCdoB resolveu sair a público entrar na briga e reivindicar, o que, considera uma conquista a duras penas.

Em entrevista à TV Diário, nessa quarta-feira (20), o senador Inácio Arruda (PCdoB), falou sobre as reivindicações do partido, como contrapartida, junto aos petistas. Inácio defendeu sua reeleição como prioridade. “Nós não podemos abrir mão daquilo que conquistamos. A vaga no senado tem muita importância para o PCdoB,” disse Inácio.

O líder do PCdoB no Ceará reagiu às muitas articulações que estão sendo feitas, e divulgadas, sobre as prioridades do PT para 2014. Segundo essas articulações, depois da reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PT elegeu como segunda prioridade a eleição de quatro senadores no Nordeste, entre eles um cearense. O nome mais cotado para a disputa da vaga é do atual deputado federal José Guimarães, líder do PT na Câmara.

O PCdoB, aliado tradicional do governo petista, promete endurecer o debate pela vaga e tenta convencer o Planalto a abrir espaço para acomodar, o que chama de “modestas reivindicações”. Além da manutenção da vaga no senado para o PCdoB cearense, os comunistas querem o apoio a Flávio Dino na disputa ao Governo do Maranhão.

Segundo Inácio, os dirigentes do PROS, PT e demais partidos que compõem a base, serão procurados e terão que tratar a composição da chapa majoritária levando em conta as pretensões do PCdoB. “Não tem explicação, nem justificativa para os aliados não apoiarem nossas reivindicações. A vaga ao senado é do meu partido”, sentenciou Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário