quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Presidente da Câmara de Juazeiro convoca comissão para fiscalizar sua gestão

O presidente interino da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PMDB), convocou nessa terça-feira, durante sessão ordinária da Casa, os vereadores que compõem a Comissão responsável pelo acompanhamento das ações da atual gestão.

Fazem parte da comissão os vereadores Capitão Vieira Neto (PTN), Gledson Bezerra (PTB) e Tarso Magno (PR). Os nomes foram indicados em votação com os líderes dos partidos na última semana. O presidente Darlan ressaltou, durante a sessão, que a convocação é preventiva e serve para proteger o dinheiro público.

Os vereadores, membros da Comissão, devem acompanhem as movimentações financeiras da Casa, a partir, dessa quarta-feira (20), com o pagamento da folha de funcionários, entre outras despesas, como consignados, impostos e encargos. Segundo o presidente Darlan, os vereadores terão como papel, além de fiscalizar, dividir a responsabilidade sobre a autorização das movimentações.

Para Darlan, a Comissão é de primordial importância para a transparência e o controle do dinheiro público. “Nunca vi, dinheiro desviado voltar aos cofres públicos. A comissão terá a oportunidade de identificar e barrar, se necessário, qualquer despesa feita pela gestão. Ou seja, estamos nos antecipando ao problema”, disse Darlan.

A formação da Comissão ficou definida após aprovação do Projeto de Lei, de autoria do vereador Gledson Bezerra, que propôs ações para fiscalizar os gastos da Câmara. O projeto é inédito no Ceará e foi aprovado na sequência do escândalo das vassouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário