quinta-feira, 19 de abril de 2012

Arnon anuncia frente de oposição a Santana


Segundo matéria divulgada no blog do jornalista Eliomar de Lima, Jornal O Povo, os deputados federais Arnon Bezerra (PTB), Manuel Salviano (PSD) e Raimundo Macedo (PMDB) estão fechando uma frente de oposições contra o prefeito Manuel Santana (PT), para a eleição de outubro.

A informação é do deputado Arnon Bezerra que, disse, não apostar numa gestão que se mostrou cheia de problemas e que não apresenta perspectivas novas para Juazeiro do Norte.

Arnon explica que a união das oposições está sendo construída e que o candidato sairá de um dos três deputados federais ou até mesmo um indicado fora desse arco. Segundo Arnon, Inicialmente, a tática é fazer pesquisas para ver quem estaria melhor posicionado junto ao eleitorado.

A tensão continua

É importante dizer que esse é uma articulação do deputado Arnon. Tanto que ainda hoje o site Ceará Agora, aponta que o deputado Manoel Salviano, desmentiu a informação. Segundo a matéria Salviano não votará no deputado Raimundo Macedo e tende a apoiar a campanha de reeleição de Santana. A matéria diz ainda que, na outra ponta, Arnon Bezerra tem poucas possibilidades de emplacar sua candidatura e deve votar em Raimundão.

Na verdade, as duas matérias nos parecem a famosa TPE (Tensão Pré-Eleitoral). E nessa época, isso pode ser encarado como natural, por mais que em alguns. Agora, é importante dizer que o grande nome, em disputa, é o do deputado Salviano, o que deixa entender que ele é visto, pelas forças de Juazeiro, como fiel da balança.

O que Salviano diz é que está conversando com Santana, mas tem apoio preferencial a Arnon. O que não fica claro é, se Arnon tem o apoio de Salviano, que seria o fiel da balança, porque arriscar perder a cabeça da chapa para Raimundão, já que o critério da frente seria uma pesquisa de opinião. Outra dúvida é quem seria a outra opção. Será que ele conta com a possibilidade dos nomes de José Roberto Celestino e Vasques Landim.

A outra dúvida é: será que Salviano apoiaria Raimundão? O que se comenta nos bastidores é que existe uma questão pessoal desde a escolha do candidato do PSDB em 2008, quando os dois disputaram a preferência do diretório municipal do partido.

Certo mesmo é que toda essa articulação parte de Arnon com o intuito de abrir mão da sua candidatura para apoiar Raimundão e de quebra levar Salviano. Mas, a coisa não tem sido tão fácil e Salviano continua independente e cada vez mais valorizado. É esperar para ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário