quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeito de Iguatu prevê ataque ao nome que deve ser anunciado após a Semana Santa


Assessores e correligionários, próximos ao prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), acreditam que ele deve anunciar, após o feriado da Semana Santa, por volta do dia 10, o nome do pré-candidato do seu grupo político que deve encabeçar a chapa para disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Os nomes mais comentados nos bastidores são os de João Alencar e Aderilo Filho.

Em entrevista ao site Iguatu.net, Agenor disse acreditar que após a indicação do nome, o escolhido deverá enfrentar forte perseguição “das forças do mau” que ainda sobrevivem em Iguatu. Agenor se referiu ao recente ataque ao empresário Marinho que renunciou a presidência do PT local, motivado por denúncias veiculadas por panfleto de autoria não assumida. “O meu amigo Maninho, é mais uma vítima deste grupo do mau que existe em Iguatu, já sofri com isto,” disse Agenor.

Sobre os próximos ataques o prefeito destacou: “Quando anunciar o meu pré-candidato, eles irão se utilizar de todas as forças para caluniar, difamar e agredir o meu indicado. Será uma perseguição sem igual. Isto sempre irá acontecer aos homens, mulheres, jovens, pessoas de bem que desejam o melhor para o município,” frisou Agenor Neto.

Ao final, o prefeito pediu que as pessoas insistam em uma campanha limpa e voltada para o debate de propostas que promovam o desenvolvimento de Iguatu.

Vitimização antecipada

Parece muito hipotético essa coisa de prevê ataques contra aliados. Na verdade, a afirmação do prefeito de Iguatu me parece mais uma forma de alto vitimização para passar uma imagem de perseguido. É a coisa do coitadinho que, geralmente, pega bem no meio da população.

Quanto aos ataques ao ex-presidente do PT de Iguatu, foi uma coisa repudiável do ponto de vista ético. Quando se tem algo a dizer sobre uma pessoa pública é interessante que se assuma as consequencias do ato. É difícil credibilizar alguém que faz críticas e se esconde atrás do anonimato.

Agora entendo que, se as críticas são infundadas, porque o empresário Marinho renunciou, preferindo abandonar o debate? É importante dizer que este é um momento em as pessoas assumem várias personalidades, fazendo, inclusive, coisas que não fariam em épocas “normais” e quem está no jogo da política deve entender e saber se defender dessas condutas duvidosas.

Mas, o que se desenha para Iguatu é uma campanha cheia de acusações e baixarias. É uma pena já que a população deve mesmo é estar esperando as novas propostas para administrar a cidade nos próximos quatro anos. Vamos torcer para que as forças políticas não saiam do campo do debate e da apresentação de propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário