sábado, 7 de abril de 2012

Pouco destaque aos pré-candidatos que subiram o horto


Apesar da grande a movimentação na manhã de ontem (06) na estrada velha do horto, houve pouco destaque para os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro que subiram a colina do horto. Misturados a populares, eles subiram pela estrada em busca da estatua de Padre Cícero. O fenômeno é comum em anos de eleições.

O primeiro a iniciar a caminhada foi o deputado federal Raimundo Macedo (PMDB). Ele subiu a colina, acompanhado do deputado estadual Neto Nunes (PMDB) e de alguns populares. Em seguida, os deputados federais Zé Arnon (PTB) e Manoel Salviano (PSD) fizeram a caminhada acompanhados de correligionários e populares. O ex-deputado estadual Vasques Landim (PR), também, fez sua caminhada junto de amigos e familiares. Vasques disse que, independentemente, de ano político é uma prática a subida no horto na sexta-feira Santa.

Outros pré-candidatos como o prefeito Manoel Santana (PT) e Alcymar Monteiro (PDT), não fizeram a caminhada. O prefeito Manoel Santana foi até o Memorial Padre Cícero, onde, por volta das 7h00, fez uma oração junto a assessores e populares. Segundo o próprio prefeito, não subiu devido a um problema médico, resultado de uma pequena cirurgia.

Santana e Salviano se encontraram no Memorial e, segundo informações, teriam mais uma vez conversado sobre aliança. O deputado Zé Arnon não teria participado da conversa.

Quem tem a força?

Na verdade a subida do horto na sexta-feira Santa é a primeira demonstração de força dos pré-candidatos a prefeito de Juazeiro. E para efeito de análise só podemos comparar os que subiram.

O deputado Raimundo Macedo tinha, sobre si, a maior expectativa. Primeiro porque passou a semana convidando correligionários, liderança e populares para acompanhá-lo. O que se percebeu foi que o deputado não conseguiu reunir nenhuma liderança de peso do Juazeiro e o mais intrigante é que não foi percebida sequer a presença de assessores.

Acredito que o maior ganho ficou com os deputados Manoel Salviano e Zé Arnon. Eles subiram juntos, demonstrando que a proposta de união continua firme. O detalhe é que entre os pré-candidatos da chamada terceira via, o ex-deputado Vasques subiu sozinho. Isso pode ser entendido que Vasques ruma firme para uma candidatura e que ainda não está fechado com a proposta de Zé Arnon e Salviano.

Certo mesmo é que a subida do horto neste ano não deu qualquer idéia de quem está realmente forte para a disputa das eleições municipais. É esperar para ver os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário