terça-feira, 3 de abril de 2012

Elmano já discursa como candidato do PT em Fortaleza


O pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano Freitas, aproveitou seu discurso, na noite de ontem (02), durante ato de apoio ao seu nome na sede do Diretório Estadual petista, para prometer unificação do partido e buscar alianças. Ele observou que deseja ser candidato para dizer que não compactuará com machismo, homofobia, mas sim para defender o cidadão contra qualquer opressão. “Tem gente que fala de aliança prali, aliança pra lá, mas não fala de proposta”, disse Elmano.

Elmano disse ainda que o PT fará campanha no rádio e na TV, mas que a diferença será a garra da militância nas ruas. Elmano foi saudado pelo locutor que animava o ato como “o nosso candidato!”

Sobre o governo de Luizianne, Elemano resumiu: “Nós somos um governo para cuidar do povo! Eles não sabem o que é fome. Eles não sabem que antes o diretor da escola era cabo eleitoral de vereador. Foi essa prefeita que disse que diretor de escola tinha que ter formação…” Elmano Freitas foi aplaudido por militantes que lotaram a sede estadual petista.

Falta alguma coisa

Mesmo depois de toda a festa para anunciar a pré-candidatura de Elmano Freitas, ainda tenho cá minhas dúvidas. Não vi Luizianne dando sua benção. Não vi Luizianne anunciando: “esse é meu candidato”. Sei que o evento significou um grande peso positivo para Elmano, mas quando se trata de Luizianne é melhor ter o pé atrás e esperar o desfecho final. Já vimos de tudo nessa pré-campanha de Fortaleza.

O que fica bem claro é que as outras forças do PT parecem ter recuado após o evento que fortaleceu o nome de Elmano. Ainda ontem, o deputado federal José Airton declarou seu apoio a Elmano.

Se confirmada a sua candidatura, o principal desafio do secretário de Educação de Fortaleza, deve ser convencer os aliados, mesmo sem ter sido experimentado nas urnas, de que seu nome pode ser aquela liderança, a qual todos vêm exigindo da prefeita de Fortaleza para aceitar a indicação.

Agora, é esperar para ver o pronunciamento da prefeita Luizianne e a aprovação ou não dos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário