sexta-feira, 27 de abril de 2012

PTB sinaliza aliança com PDT em Fortaleza, mas no Cariri é pouco provável

Assim como ocorreu nas eleições de 2008, o PTB de Fortaleza deverá firmar aliança com o PDT para as disputas de outubro. A informação é do jornalista Eliomar de Lima, Jornal O Povo. O PTB, através do presidente regional, deputado federal Arnon Bezerra, não mostrou interesse na indicação do vice na chapa que deverá ser encabeçada pelo deputado estadual Heitor Férrer.

Dirigentes, parlamentares e filiados do partido se reuniram na sede do PDT, na noite de ontem, quando algumas estratégias foram definidas. O partido deverá ter 60 candidaturas à Câmara Municipal de Fortaleza, sendo que 25% serão por mulheres.

Caso a aliança com o PTB seja confirmada, o PDT deverá ficar com cerca de três minutos e meio de tempo de rádio e televisão, durante o horário eleitoral gratuito.

Haja fôlego

Na verdade, a vida do deputado Arnon Bezerra não está muito fácil; além de articular sua pré-candidatura em Juazeiro do Norte, tem a tarefa de definir os rumos do partido no restante do estado. Mas, acredito que o deputado Arnon tem experiência e competência para cumprir as tarefas.

Agora, é inegável que a sinalização dá um fôlego a mais ao PDT da capital, que já se preocupava com a falta de parceiros para a eleição. A preocupação agora fica a cargo da não indicação do vice para a provável chapa. Isso pode significar que o PTB sinaliza, mas, ainda, não fechou definitivamente. Ou seja, sem cargo, sem compromisso.
 
Analisando as mesmas possibilidades para o Cariri, podemos dizer que é pouco provável. A decisão de Fortaleza poderia, até, animar o PDT de Juazeiro, mas o quadro local não dá qualquer indicação disso. Aqui, Arnon continua pré-candidato, tem o apoio preferencial de Salviano, mas elogia Raimundão. Ou seja, tudo indefinido. No Crato, o PDT, sequer, tem candidato, e o PTB deve seguir com o candidato do prefeito Samuel Araripe. E na Barbalha a definição é pelo apoio ao prefeito Zé Leite, do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário