terça-feira, 10 de abril de 2012

PCdoB admite conversar com outros nomes fora Manoel Santana

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Juazeiro do Norte, admitiu que vai conversar com outros pré-candidatos, além do prefeito Manoel Santana (PT). A notícia foi compartilhada por Dr. Lucildo Leite ao Jornalista Madson Vagner, site Miséria e rádio Tempo FM, na última semana.

Na tarde de ontem (9), a mesma notícia foi confirmada pelo ex-secretário de Esporte e Juventude do governo Manoel Santana, Aurélio Matias. O dirigente afirma que, por mais que haja uma tendência natural de apoiar o prefeito Santana, o partido não abre mão de conhecer as outras propostas.

Dr. Lucildo disse ainda que existe, inclusive, a possibilidade do partido sair com candidatura própria. A informação também foi confirmada por Aurélio, que disse mais: “O próprio Lucildo já se colocou a disposição do partido, caso haja uma definição pela candidatura própria.”

Na noite de ontem o partido se reuniu para iniciar o debate sobre a sucessão. Uma das ideias era tirar uma nota de apoio ao governo do PT, mas a ausência do presidente, acabou inviabilizando a discussão.

Seguindo o exemplo

É interessante como o PCdoB juazeirense acaba se colocando, se não igual, mas muito parecido, com a diretriz do partido em Fortaleza. “Não somos oposição, mas temos outros planos.”

Para alguns, isso pode significar liberdade de escolha; mas, para outros, pode se configurar como traição. Afinal, nos dois casos o partido compões o governo até o apagar das luzes dos prazos jurídicos.

Acredito que a tese da candidatura própria tenha, ainda, pouca força, mas a decisão de conversar com outras forças de Juazeiro, deve acender uma luz “vermelha” no sistema de alerta petista.

Só para finalizar, quem deve estar dando pulos de alegria e satisfação é o vereador comunista professor Antônio; afinal, ele foi o primeiro a levantar essa bandeira e acabou sucumbindo internamente por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário