sexta-feira, 8 de julho de 2016

Camilo esperado para "apagar fogo" em Crato e Juazeiro

Com o desfecho turbulento do Crato e a mesma tendência para o Juazeiro do Norte, o governador Camilo Santana (PT) é esperado, nesta sexta-feira (08), para apagar fogo na sua base política. Camilo trabalha para o consenso e já teria dito que sem união vai lavar as mãos. A ameaça já faz estragos na base e pode favorecer as candidaturas do PSDB na região.

Na agenda oficial, Camilo entrega da segunda etapa das obras de urbanização da Encosta do Seminário, no Crato. Após a entrega Camilo se reúne para tentar fortalecer a pré-candidatura do deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP), a Prefeitura do Crato, e depois para debater a situação de Juazeiro.

No Crato, a base do governo, ainda, tenciona pelo rompimento ao nome de Zé Ailton. Em Juazeiro, a informação é que Gilmar Bender cobrará de Camilo a mesma conduta de Barbalha, onde saneou a pré-candidatura de Fernando Santana. Outras pré-candidaturas da base como as de Giovanni Sampaio e Luiz Ivan prometem ir às últimas consequências para manter seus nomes na disputa.

O deputado Arnon Bezerra, apoiador de Luiz Ivan já disse que não abre para ninguém. Apenas Manoel Santana continua sem querer briga e promete fidelidade à decisão de Camilo. Mas, o deputado José Guimarães deve sentar com Dr. Santana para demovê-lo da ideia. Guimarães quer Manoel Santana candidato.

Segundo os próprios aliados, o governador Camilo terá que dispor de muita habilidade política para acalmar os ânimos em Crato e Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário