domingo, 31 de julho de 2016

Sem consenso. Dr. Santana assume pré-candidatura a prefeito de Juazeiro

O deputado estadual e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, assumiu, na tarde deste domingo (31), que deve ser o candidato a prefeito pelo PT nas eleições deste ano. A declaração aconteceu na Câmara Municipal, durante o Encontro Municipal do partido que definiu a estratégia para as eleições municipais.

O Encontro contou com as presenças do deputado federal Arnon Bezerra (PTB), do ex-deputado estadual Giovanni Sampaio (PSD) e do pré-candidato do PDT, Gilmar Bender. Durante entrevista a rádios locais, Dr. Santana disse que a pré-candidatura veio após decisão do governador Camilo Santana de liberar sua base política em Juazeiro.

Segundo Dr. Santana, o governador Camilo declarou, em reunião recente, que se não houvesse consenso não iria intervir para impor o candidato e não viria a Juazeiro durante a eleição. Sobre a articulação para formar sua base, Dr. Santana afirmou estar conversando com o pré-candidato do PDT, Gilmar Bender, e o deputado federal José Arnon Bezerra, do PTB, que defende a pré-candidatura do irmão, o atual vice-prefeito de Juazeiro, Luiz Ivan.

A candidatura de Dr. Santana é defendida pela maioria do Diretório Municipal e tem sido incentivada pelo deputado federal, líder do partido no Ceará, José Guimarães. A decisão definitiva de partir para a disputa deve ser homologada até o dia 5 deste mês, prazo limite para a realização das Convenções partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário