quarta-feira, 13 de julho de 2016

Isaac Júnior joga toalha na disputa de Mauriti

O ex-prefeito de Mauriti, Isaac Júnior (PT), anunciou internamente que vai desistir da candidatura a prefeito nas eleições deste ano. Isaac Júnior estava numa disputa ferrenha contra o atual prefeito Evanildo Simão (PT). Os dois petistas mantêm grupos distintos no partido, estavam disputando o controle da sigla e, consequentemente, a indicação para a disputa eleitoral deste ano.

Júnior desistiu sob o argumento de que não vai para a disputa sem consenso no partido. O argumento do ex-prefeito e da direção estadual é que o nome do atual prefeito Evanildo Simão está desgastado e com ele o partido corre o risco de sofrer uma derrota nas urnas. Evanildo contesta a avaliação e tratou de arregimentar filiados para garantir sua indicação numa possível eleição prévia. Prevaleceu a força da máquina e Evanildo venceu.

Evanildo ganhou na marra

Para se fortalecer internamente o prefeito Evanildo Simão foi acusado de usar a máquina pública. Radicalizado e fechado ao debate, o atual prefeito publicou ameaças nos grupos (internet) internos da administração; coisa do tipo: quem não estiver comigo, pode pedir exoneração. E completou: quem come do meu pirão, obedece ao meu cinturão.

Na briga de Mauriti, nem a direção estadual escapou. Para estancar a ameaça de intervenção, Evanildo prometeu lançar a candidatura da sua secretária da Fazenda Municipal, Tarcila Gomes, do PCdoB.

A disputa interna dividiu o partido e Evanildo deve ser o candidato, mas sem o apoio de Isaac Júnior e seu grupo. Na imprensa, os dois líderes petistas continuam negando o acirramento e aparecem lada a lado em fotos divulgadas pela assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário