quinta-feira, 28 de julho de 2016

Tragédia. Após suicídio, prefeito de Nova Olinda será sepultado em Antonina do Norte

O prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PDT), foi encontrado morto na Floresta Nacional do Araripe, ontem por volta das 14h30min. O prefeito cometeu suicídio por enforcamento, nas proximidades do Sítio Zabelê, município do Crato. O corpo foi velado em Nova Olinda, mas será sepultado às 16h00 em Antonina do Norte, onde nasceu.

Para amigos e correligionários, a motivação para a atitude, teria sido pressão política, além de problemas pessoais. Ronaldo enfrentava processo de cassação na Câmara Municipal, seria ouvido, na tarde desta quinta-feira (28), pelos parlamentares membros da Comissão processante. A expectativa é que o prefeito perdesse o mandato.

Ronaldo retornou ao cargo recentemente, após afastamento judicial, para investigar casos de funcionários fantasmas na sua gestão. Entre os exemplos de maior repercussão e que teria sido o pivô do seu afastamento, uma namorada, com residência fixa em Codó, Maranhão, era contrata da Secretaria de Saúde, sem prestar os serviços. Ronaldo tinha voltado ao cargo através de decisão liminar emitida pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário