quarta-feira, 27 de julho de 2016

Crato. Instabilidade no PP inviabiliza pré-candidatura de Zé Ailton Brasil

O deputado estadual Zé Ailton Brasil, pré-candidato a prefeito do Crato pelo PP deve ficar fora da disputa deste ano. Refém da influência dos irmãos Cid e Ciro Gomes, sobre o PP, Zé Ailton pode perder a legenda, caso o deputado federal Adail Carneiro retorne ao comando estadual da sigla.

O desconforto é motivado por duas decisões recentes da justiça cearense. Na sexta-fera (22), Adail Carneiro, foi reconduzido à presidência da sigla no Ceará por decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), através de liminar da Desembargadora Vera Correia. Na segunda-feira (25), outra decisão liminar, desta vez do juiz Washington Oliveira Dias, da 11ª Vara Civil de Fortaleza, anulou a decisão do TJCE e retornou o padre Zé Linhares ao comando do partido.

A assessoria do TJCE disse que não recebeu a decisão oficialmente, mas admite que a decisão do juiz de primeira instância pode cair. Sem tempo para fazer outra pesquisa, o governador Camilo Santana (PT) terá duas opções: manter os resultados da pesquisa anterior ou usar o critério político para fazer uma nova indicação. O deputado Zé Ailton nega que possa perder o partido e ficar sem legenda.

(Com informações do Jornal do Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário