terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Articulação. Camilo reúne base e defende extinção do TCM

O governador Camilo Santana reuniu sua base política na noite de ontem, segunda-feira (19), para garantir o sucesso nas votações de emendas que compõem o pacote enviado pelo Governo à Casa Legislativa. Camilo teme a rebelião de alguns deputados que não concordam com propostas que aumentam impostos e descontos previdenciários dos servidores do Estado.

Os deputados devem adiar seu recesso parlamentar para garantir a votação de todas as emendas. Entre as emendas que tramitam na Comissão de Constituição e Justiça, estão a extinção do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. Depois de intensos debates, o Governo resolveu retirar da pauta projetos como as que tratam da concessão de equipamentos públicos e a que reajusta o ICMS.

Ainda ontem, o governador Camilo Santana, aproveitou a diplomação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e os 43 vereadores, para defender a extinção do TCM. Camilo disse que só existem quatro estados no País que têm dois tribunais e questionou por que o Ceará tem que ter dois. Camilo disse que a extinção trará uma redução enorme de despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário