quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Entrevista. Lula pede eleições diretas para presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à emissora de televisão "TRT World", da Turquia, que a realização de eleições diretas para a Presidência da República é a melhor saída para o Brasil neste momento. Para Lula o povo imaginava que se você tirasse a Dilma, iria ter a escolha de um outro presidente pela via direita.

Na opinião de Lula, o Brasil não pode ficar mais dois anos (2017 e 2018), nesta situação, com um presidente rejeitado. "Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto", disse Lula.

Contramão

Na contramão das próprias decisões o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a defender que o caixa 2 não significa a priori propina ou corrupção. A defesa do ministro Gilmar Mendes vai de encontro ao que pregou a ministra Carmen Lúcia, atual presidente do STF. Ela disse, em 2012, durante o julgamento de José Dirceu e José Genoino, que não aceitava o argumento de que seus clientes não poderiam ser condenados pelo crime de caixa 2.

Sobre o assunto, o jornalista e colunista político Paulo Moreira Leite, disse que o esforço para preservar Temer reforça tendências típicas do Brasil desde a chegada das caravelas de Pedro Alvares Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário