terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Transição. Zé Leite denunciado ao MP por ocultação de documentos

A administração do prefeito de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz, o Zé Leite (PT), enfrenta mais uma denúncia apresentada ao Ministério Público do Estado (MPCE). Desta vez, o prefeito é acusado de sumiço e ocultação de documentos. Os documentos teriam que ser apresentados a equipe de transição do prefeito eleito Argemiro Sampaio Neto (PSDB).

Membro da comissão de transição, o funcionário público e articulador político Francisco Lima, conhecido como Chico Lira, acusa a equipe do atual prefeito de ocultar e, até, sumir com os documentos referentes a administração. Segundo ele, nas duas primeiras reuniões foram apresentados os requerimentos com as demandas para iniciar o levantamento, seguido de análise da situação para montagem do relatório final.

Nas solicitações foram requeridos documentos sobre as situações contábil, processos licitatórios, contratos em vigência, convênios, débitos, folha de pagamento de servidores e acerto com credores. Segundo Chico Lira, muito tempo depois do início da transição, no dia 14 de novembro, começaram a chegar alguns documentos incompletos.

A comissão indicada por Argemiro Sampaio entregou a denúncia ao Ministério Público no dia 30 de novembro, com relação de todos as demandas que estão atrasando os trabalhos e pediu providencias judiciais. A Câmara Municipal e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) receberam a mesma denúncia no dia 1º de dezembro. O relatório deve ser entregue as duas gestões e ao TCM.

O prefeito Zé Leite negou as acusações e disse que o Ministério Público vai constatar a organização da sua gestão. O prefeito argumentou ser uma das poucas gestões que está sob investigação de desmonte e que está deixando uma Prefeitura equilibrada financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário