quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Governo. Camilo inicia reforma administrativa

O governador Camilo Santana (PT) deve anunciar em breve mudanças no seu secretariado. As trocas no primeiro escalão do Governo devem atingir várias secretarias. Camilo não adianta nomes, mas informa que a Segurança Pública passará por mudanças. A Casa Civil, Esporte e Meio Ambiente são outras pastas que podem sofrer alterações.

Nos bastidores da Secretaria de Segurança, a informação é de que o titular, Delci Teixeira, já revelou pretensão de deixar o cargo. O secretário-adjunto, coronel Lauro Prado, também deve deixar as funções. Na semana passada, o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, já deixou o posto, e o comando geral da Polícia Militar também vai mudar. Segundo informações, a definição do novo comando da Segurança passará por Moroni Torgan.

Um dos nomes cogitados para a Secretaria é do delegado aposentado da Polícia Federal e ex-deputado federal Paulo Duarte (DEM). Atualmente, ele é prefeito de Limoeiro do Norte e não se reelegeu. Porém, não está descartado que o próprio Moroni possa assumir a SSPDS.

Além da saída de Jeová Mota, secretário de Esporte, outra pasta que deve sofrer alteração é a Casa Civil. O advogado Alexandre Landim teria pedido para deixar o cargo. O secretário Artur Bruno (PT) também deve deixar o Meio Ambiente e assumir uma cadeira no legislativo. A definição dependerá de conversa com o governador Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário