sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Média do Nordeste. Governo vai equiparar salário dos profissionais da segurança

O governador Camilo Santana anunciou o envio de Mensagem de Lei para a Assembleia Legislativa propondo a implantação da média salarial dos estados do Nordeste para os servidores da segurança pública do Ceará. Segundo a assessoria do governador, a medida é um dos compromissos assumidos na área.

A mensagem é baseada em relatório de uma Comissão de avaliação que fez o levantamento em todos os estados do Nordeste. A criação da comissão aconteceu, segundo a assessoria, meses atrás por determinação do próprio governador Camilo.

O anúncio ocorre ao mesmo tempo em que o Governo do Ceará divulga o resultado preliminar do concurso que vai ofertar 4.200 vagas para reforçar o efetivo da Polícia Militar (PM).

Reforço
Na última quarta-feira, 31 de dezembro, o governador Camilo Santana anunciou o reforço de mais 255 policiais civis que compõem o segundo grupo de aprovados no último concurso. Serão nomeados 65 delegados, 85 inspetores e 105 escrivães.

A primeira nomeação ocorreu em agosto deste ano, e o terceiro grupo deverá tomar posse no primeiro trimestre de 2017. No total, 703 candidatos aprovados no concurso concluíram o Curso de Formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário